domingo, 20 de julho de 2008

EXORTAÇÃO AO REENCONTRO MÍSTICO





Assim falou INRI CRISTO:
"Ajudai vosso irmão que segue o mesmo caminho à vossa semelhança. Ele é alguém em busca da verdade. Mesmo que não sorria felicita-se com vosso sorriso. Aproximai-vos e oferecei-lhe a amizade. Vós possuís o valioso tesouro da fé, que possivelmente ainda não lhe enriquece o espírito. Vencei a antipatia que possa inspirar um primeiro encontro... e aproximai-vos mais. Não vos impressioneis negativamente. Oferecei-lhe qualquer coisa que possa despertar-lhe o interesse, criando nele uma auréola de camaradagem. Não há região no país da alma onde não nasçam flores de bondade. Talvez não estejam ao alcance de um primeiro olhar. Todavia, com um pouco mais de observação vós descobrireis ricas províncias, onde abundam as sementeiras da luz.

Estes corações aguardam alguém. Despertai-os! Estas almas necessitam de auxílio. Socorrei-as! Não vos detenhais nas aparências: há muitas enfermidades disfarçadas em tecidos caros. Não vos importeis se menosprezam vossa generosidade fraterna; talvez estejam estes atormentados espirituais em busca de alguém que os esclareça e trate. Não vos arrependais se não vos recebem; na tormenta em que se demoram, certamente se desacostumaram a crer na manifestação da ternura alheia.

Insisti discretamente: toda alma requer compreensão e carinho. Se vós não vos sentis inspirados pelo CRIADOR e tiverdes tomando sobre vós um encargo que não vos foi confiado, a vossa genialidade vos mostrará a grande luz da verdade e passareis a receber então a excelsa inspiração do PAI. Seja qual for o resultado da vossa tentativa, vale... Experimentai novamente. Ajudai outrem... Colocai ao alcance dos outros a fonte generosa da amizade, oferencendo-lhes as águas cantantes do amor fraternal.

O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta, como jóia preciosa da verdadeira afeição. Amor é luz no caminho; clareai vossa estrada! Todos vós havereis de reconhecer que a terra é a mãe purificadora no sofrimento, que pacientemente espera seus filhos queridos para o reencontro místico da renovação. Utilizai, assim, o magnetismo do amor para apresentar a todos o amigo sublime que, mesmo neste século de corações duros, continua buscando almas para meu reino de luz."

Nenhum comentário: