ENTREVISTA COM DISCÍPULA DE INRI CRISTO
Dono da comunidade “Gosto de um papo-cabeça”: Gilberto C. dos Santos (professor de Português, História, Religião e Inglês).
Temos em nosso meio a Amaí, uma das principais discípulas de INRI Cristo, a quem quero ter a honra de entrevistar nesse espaço. Ela pode ser vista no link abaixo e em vários vídeos do Youtube nos quais enaltece a figura de seu Senhor e Mestre.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2741821208531605327 . É a primeira vez que ela se dispõe a conceder entrevistas noutra comunidade do Orkut e ficamos felizes por aceitar nosso convite.
(Gilberto C. dos Santos)
Olá, Amaí! para começo de conversa, gostaria que nos falasse da fase de sua vida anterior ao encontro com INRI. Que crenças mantinha? Como era seu dia-a-dia? Qual nome lhe foi dado pela família? Tinha namorado? Era feliz? Trabalhava? Onde vc vivia e que sonhos acalentava?
Resp.) Conforme solicitado pelo Gilberto, eis meu relato sobre um pouco de minha vida antes de reencontrar INRI CRISTO nesta encarnação:
Eu vivia de maneira comum, como qualquer adolescente que está em busca da tão almejada felicidade permanente.
Morava em Curitiba/PR, trabalhava na central de processamento de dados do extinto Bamerindus, atual HSBC. Estudava Letras porque ainda não tinha certeza plena de minha verdadeira vocação, mas não queria parar os estudos por causa da indecisão. E como toda jovem fazia inúmeros planos para o futuro: quiçá morar um tempo nos EUA a fim de aperfeiçoar o Inglês, viver sozinha, independente da família; após um período de solidão para o tão sonhado auto-conhecimento, ambicionava viver um relacionamento baseado no amor verdadeiro. Enfim, meus objetivos eram bem simples, nada de especial, nem tão grandioso. Obviamente, como todas as pessoas jovens, fui a danceterias, namorei, me diverti dentro dos limites da educação que me foi imposta, e de acordo com meu senso de equilíbrio moral.
Quanto ao meu nome civil, não costumamos revelar nossos nomes anteriores, pois as pessoas que não acreditam em INRI CRISTO poderiam, até para afrontá-lo e a nós, ficar nos chamando exatamente pelo nome antigo, não respeitando nossa realidade.
Em relação à pergunta se eu era feliz, evidente que tinha momentos de alegria, mas não era completamente feliz, sentia uma inquietude espiritual muito grande, uma necessidade veemente de encontrar a paz interior e saber mais sobre mim e sobre o Criador Supremo.
Eu era católica não praticante, me entendiavam os sermões enfadonhos dos “padres”. Sentia-me como um peixe fora d’água em minhas poucas visitas à igreja. No início da adolescência li vários livros de auto-ajuda a fim de mascarar um pouco o vazio interior. Embora tivesse tudo ou quase tudo o que uma pessoa pode querer na vida – uma família onde o convívio era agraciado de paz, amor e harmonia, um bom trabalho condizente com minha idade, facilidade de assimilação nos estudos – não tinha o principal, O CONHECIMENTO DA VERDADE. E quando ela chega não há mais prazer nas frivolidades habituais.
(Gilberto C. dos Santos) Qual o primeiro contato que teve com a obra de INRI? Onde e quando O encontrou pela primeira vez? Que idade tinha?
Resp.) Vi INRI CRISTO pela primeira vez quando eu tinha dezenove anos num programa de TV em Curitiba. Mesmo estando de costas para TV realizando um labor doméstico, sem ver seu rosto, falei bem alto: “Jesus!”. Virei-me e sentei para ouvi-lo. Mas eu tinha a faculdade de reconhecê-lo facilmente por sua voz, e não por sua imagem. Então, quando o fitei na telinha, olvidei-me ou mesmo nem percebi que eu havia o reconhecido anteriormente, porque foi tudo muito rápido. E como havia uma pessoa no recinto que blasfemava contra INRI, senti-me um pouco acuada, estupefata para anotar as informações de contato que apareciam na tela da TV. Todavia, quando algo está no nosso destino, não há como esquivar-se. Logo na semana seguinte, alguém me avisou que INRI estava falando no rádio. Então, finalmente anotei o telefone e fui ao seu encontro. Meu primeiro contato pessoal com INRI foi em novembro de 1989 na sede provisória do Reino de DEUS formalizado pela SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, em Curitiba – desde 2006 definitivamente sediada em Brasília, a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21. (Se desejarem um resumex do histórico da transferência da SOUST, conforme previsto nos Estatutos desde a fundação em 1982, solicitem-nos via e-mail mepic@inricristo.org.br ).
(Gilberto C. dos Santos) O que mais lhe chamou a atenção nEle e que palavras lhe foram dirigidas?
Resp.) O que mais me chamou a atenção no INRI foi indubitavelmente sua voz. Ela é ao mesmo tempo forte, mas acalenta minha alma, eleva meu espírito ao estado de êxtase transcendental. É a mesma voz que INRI CRISTO tinha quando se chamava Jesus, eu reconheci conforme está registrado em João cap.10 v.4 que seu rebanho o reconheceria por sua voz.
Quando abriram as cortinas do Altar da Santíssima Trindade e INRI surgiu trajando sua inseparável túnica branca, senti no primeiro instante apenas medo, como um filho(a) que reencontra o pai e sabe que aprontou, ou ainda como o temor do réu diante do juiz. E INRI percebeu minha inquietação, e disse para todos os presentes: “Não precisam ter medo de mim”. Eu fiquei estupefata como ele poderia saber o que se passava em meu interior.
(Gilberto C. dos Santos) O que mais contribuiu para que vc tivesse plena convicção de que Ele era o Filho de Deus?
Resp.) Sem dúvida alguma, o reconhecimento da voz de INRI CRISTO foi o fator determinante que me trouxe a convicção plena de sua identidade.
Para facultar aos leitores a possibilidade de compreender como se deu este reconhecimento, eis o meu relato:
Estava na reunião com várias pessoas presentes quando, ainda incerta quanto à identidade de INRI, decidi em meu íntimo pedir ajuda a DEUS. Voltei meus olhos para o alto e pedi ao Criador Supremo que me ajudasse a descobrir se INRI é o mesmo Cristo crucificado para que eu não fosse enganada. Só que, por ser a presença de INRI tão chocante, acabei esquecendo-me do pedido que fiz ao ALTÍSSIMO. Uma semana depois, ao retornar à reunião na SOUST, quando estava INRI novamente sobre o Altar falando, felizmente tive minha petição deferida pelo Grande Juiz do Universo. Meu espírito saiu do corpo físico e eu não via mais nada, apenas ouvia uma voz dentro da minha cabeça. Reconheci incontinenti que era a voz do Messias, eu não tive dúvida alguma, eu sabia, era a voz de Jesus Cristo. A seguir, refleti: “Vou agora ouvir a voz de INRI, se for igual a que escutei na minha cabeça é porque ele é Cristo”. Voltei ao meu corpo, e para minha surpresa a voz era exatamente a mesma. Logo eu que era uma pessoa materialista, de pouca fé, estava sendo agraciada com uma revelação divina. Fiquei em estado de êxtase espiritual, como se estivesse a saborear um manjar sutil que me trouxe uma paz interior inigualável, inimaginável. Uns dias depois, novamente tive a oportunidade de comparar a voz atual de INRI com sua voz de dois mil anos atrás, enfim, dissiparam-se as dúvidas, as incertezas, Cristo voltou conforme prometera há dois mil anos. Para finalizar, passadas mais algumas semanas tive um vislumbre repentino, INRI estava sentado com as pernas cruzadas sobre o Altar da SOUST. Como num flash rapidíssimo, eu lembrei que já o tinha visto de pernas cruzadas, na mesma posição, e eu sei que nesta vida não foi, era uma lembrança milenar. (Se, porventura, alguém desejar ouvir este depoimento de viva-voz, acesse http://www.youtube.com/watch?v=RKh1j_a4mdI )
Gilberto (jornalista)
Olá, Amaí.
Constantemente, Inri Cristo faz aparições em programas televisivos e nem sempre sai com uma imagem de credibilidade. Em suas inserções no CQC, por exemplo, ele é ridicularizado. Por que ele permite que isso aconteça? Ele não acha que, desta forma, será muito mais difícil convencer a população de que ele é Jesus Cristo?
Resp.) Nem há dois mil anos INRI conseguiu agradar a todos. Prova disto é que o crucificaram; o próprio povo massificado, manipulado pelos sacerdotes, o sentenciou à cruz, bradando: Crucifique! Crucifique!. Nem todos têm capacidade intelectual e espiritual para compreendê-lo. “Muitos serão chamados e poucos os escolhidos” (Mateus c.20 v.16). Somente os livres pensadores de coração puro, os que amam a verdade, a liberdade e a justiça irão perceber que INRI não é um homem comum, e sim o Filho do Homem, uma vez que é portador de autoridade ímpar. Aliás, autoridade esta que lhe faculta ir a qualquer lugar e falar com qualquer pessoa, independentemente da opinião dos terráqueos. Ele está cumprindo sua missão de aparecer para a humanidade e propagar sempre que possível os ensinamentos oriundos de seu SENHOR e DEUS. Queiram ou não os homens, gostem ou não, entendam ou não a mensagem, INRI CRISTO tem esta missão, ele não pode se esquivar. Se alguém não assimilar sua presença, o problema é desta pessoa e não do INRI. Ora, se você fosse ao médico e o Dr. lhe dissesse que você tem uma grave doença e lhe prescrevesse um remédio e você não usasse e não acreditasse nele, o médico seria o prejudicado ou você? O médico fez a parte dele, você é que se daria mal por não dar-lhe crédito. Assim é com INRI, cada vez que aparece nos veículos de comunicação está fazendo sua parte, de Verbo de DEUS que veio ao mundo para transmitir os ensinamentos do ALTÍSSIMO. INRI CRISTO tem tanta autoridade por ter consciência de estar em conformidade com a vontade de seu PAI, SENHOR e DEUS que jamais se sente ridicularizado, ele apenas a tudo e a todos contempla, do alto de sua majestade e misericordiosa compreensão.
Ademais, INRI não está preocupado em convencer as pessoas que ele é autêntico, simplesmente porque ele é.
Exemplo: Por que você acha que o Ivo Pitangui não precisa convencer ninguém que ele é um ótimo cirurgião plástico? Porque ele já provou isso com o passar dos anos em sua brilhante carreira, certo? Agora eu lhe pergunto novamente: Por que você acha que INRI CRISTO não precisa provar aos povos que ele é o Messias? PORQUE ELE JÁ PROVOU QUE É O ENVIADO DO PAI HÁ DOIS MIL ANOS, ENTREGANDO SEU CORPO EM HOLOCAUSTO POR AMOR À VERDADE E PARA SE CUMPRIREM OS DESÍGNIOS DE DEUS, E AINDA NESTA ENCARNAÇÃO ADENTROU A CATEDRAL DE BELÉM DO PARÁ (fevereiro/1982) ACOMPANHADO DE DEZ MIL PESSOAS, SUSTOU OS RITUAIS DA MISSA, SUBIU NO ALTAR E DISSE EM ALTO E BOM SOM AOS PRESENTES: “EU SOU CRISTO!” Nenhum mentiroso teria coragem para expor seu próprio corpo à violência como INRI fez, por amor a DEUS e a verdade (ver o Ato Libertário – A Divina Revolução em fotos no link http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/ato-libertario ). Logo, a partir do momento que ele já provou que tem o selo de autenticidade, meu caro, agora cabe a cada um de nós provar que somos dignos dele e de seu PAI, SENHOR e DEUS, afinal INRI veio para separar o joio do trigo, os que amam a luz dos que preferem as trevas da ignorância (Mateus c.13, v.24 a 30 e v.36 a 43). Se o indivíduo pensa: “As provas que tenho da legitimidade de INRI não me são suficientes”, isto é um problema do incrédulo, então que vá ler mais, investigar melhor a trajetória de INRI CRISTO, bem como seus ensinamentos transcritos em farta literatura (www.mepic.com.br). Por fim, se estiver sinceramente em busca da verdade, solicite à assessoria de INRI uma audiência (fone: 61 3404-0134), e tenha um colóquio com INRI CRISTO olho no olho.
(Zombie) Alguém leva o INRI Cristo a sério mesmo ou vocês são todos atores tirando uma com a nossa cara?
Resp.) Todos nós discípulos(as), beneméritos e seguidores mais próximos sabemos quem o INRI é, tivemos a revelação de DEUS da verdade. Mais do que crer, temos convicção plena. Um ator recebe salário, todavia nós somos voluntários, não demandamos um centavo sequer, pois somos impelidos pelo ideal de servir a causa divina. Cada integrante do corpo eclesiástico da SOUST passa por um rigoroso exame vocacional para ser aceito. Eu, por exemplo, aguardei pacientemente atingir a maioridade que, de acordo com a legislação da época era 21 anos, a fim de ser recebida. A maioria como eu começou a seguir INRI vinte anos atrás, quando a igreja dele situava-se num favelão organizado; nem a mídia nacional o procurava, esporadicamente algum programa de TV estadual somente. INRI vivia quase que escondido, no ostracismo, nem seus próprios vizinhos lhe davam crédito, tendo em vista que as muitas arapucas “religiosas” das redondezas manipulavam suas mentes a fim de afastar-lhes de INRI. Nós estávamos dispostos a ficar com INRI em plena reclusão social pelo resto da vida se preciso fosse. Nosso objetivo era tão somente dar-lhe um pouco de amor, atenção, que ele pudesse desfrutar de nossa companhia a fim de enfrentar mais brandamente aqueles momentos tão árduos em que ele vivia, totalmente desprezado, execrado pela sociedade. Nós tínhamos poucos recursos materiais, mas muito, muito amor para lhe confortar. Importante deixar claro que o período da rejeição está previsto nas Sagradas Escrituras: “Mas primeiro é necessário que ele (Cristo) sofra muito e seja rejeitado por sua geração. Como foi nos tempos de Noé, assim será quando o Filho do Homem se manifestar” (Lucas c.17 v.25 a 35).
(Gilberto C. dos Santos) Percebe-se que vc tem grande familiaridade com a língua escrita. Vc e suas companheiras são incentivadas a ler?
Resp.) Sim.
(Gilberto C. dos Santos) Que tipos de livros leem?
Resp.) Desde que chegamos na SOUST, o INRI sempre nos incentivou a ler livros de História e Ciências Humanas.
(Gilberto C. dos Santos) Quais os melhores livros que já leu?
Resp.) Obviamente, o melhor livro é o meu de cabeceira, o enigmático livro DESPERTADOR. Mas há outros mui interessantes que li, recomendados pelo INRI, como: Calila e Dimna, A Arte da Guerra, O Monge e o Executivo, alguns livros de sociologia embutidos na Bíblia, como Eclesiástico, Sabedoria, Provérbios, etc.
“Grande é a seara e poucos os aptos ao labor” (Mateus c.9 v.37), logo não disponho de muito tempo para leitura, embora aprecie sobremaneira.
(Gilberto C. dos Santos) INRI tb lê muito? Que livros lê?
Resp.) INRI CRISTO, além dos livros que nos recomenda, aprecia muito ler livros de História, a exemplo das obras do historiador Will Durant, que ele considera mui inspirado.
(Gilberto C. dos Santos) Quando o INRI escreve tem essa mesma desenvoltura que vc no manejo das palavras (domina bem a norma culta, a parte ortográfica) ou conta com sua ajuda? Aliás, ele mesmo escreve seus livros ou dita-os?
Resp.) INRI CRISTO não escreve. Nós gravamos suas mensagens e transcrevemos. INRI CRISTO é teodidata, desde que o conheço sempre nos diz que recebe instruções do PAI, que o levou a estudar Antropologia, Biologia, Filosofia. Ele só vai às Universidades quando convidado para palestrar, INRI não teve formação acadêmica. Ele faz questão de deixar claro que é instruído pelo PAI. Quando menino, ele foi apenas três anos à escola a fim de ser alfabetizado. Logo, INRI não é perito em ortografia, ele é o Verbo de DEUS, a missão dele é falar e ensinar a Lei divina. Ele sempre responde qualquer pergunta sem dogma, sem sofisma e sem subterfúgio.
(Gilberto C. dos Santos) Como comunicou à familia sua decisão de seguir a INRI e qual foi a reação deles? Vc tinha namorado ou paquera no momento em que tomou tal decisão?
Resp.) Meus familiares não estranharam muito minha decisão, uma vez que, durante mais de um ano, enquanto eu aguardava, como aspirante, completar meus 21 anos para ser aceita como discípula, eles percebiam minhas idas constantes à SOUST, mudanças no hábito alimentar, etc.
Em relação à sua pergunta se eu tinha namorado ou paquera no momento da decisão, a resposta é não, nem uma coisa nem outra. Eu fiquei tão agradecida a DEUS por ser livre e desimpedida para seguir o meu destino que não quis me envolver com mais ninguém, a fim de não perder minha preciosa liberdade, que me faculta servir à causa divina.
(Gilberto C. dos Santos) Por algum momento vc titubeou imaginando que muito teria a renunciar ou se dispôs inteiramente?
Resp.) Eu não renunciei a nada, apenas mudei de domicílio, e troquei um trabalho bom (ao meu ver) por um excelente, que é minha missão aqui no Reino de DEUS. Ademais, INRI CRISTO nos ensina que não devemos renunciar, pois a renúncia enfraquece o ser humano. INRI nos dá consciência da vantagem de ir à luta pela vitória. INRI mostra o caminho da libertação através da conscientização do malefício, seja do tabaco, do alcoolismo, ou qualquer outro vício. Se é o vício do cigarro, por exemplo, você vai deixar de fumar não renunciando, e sim porque você adquire a consciência do mal que o tabaco faz. E também, aos discípulos(as), INRI ensina o desapego das coisas materiais, esclarece a vantagem de viver só para o SENHOR. INRI CRISTO diz que quem renuncia é sempre vulnerável e está à mercê de uma recaída.
(Gilberto C. dos Santos) Todos vocês que seguem a INRI mais intimamente são obrigados a viver vida celibatária?
Resp.) Nós não somos obrigados a viver vida celibatária. Quando optamos ser discípulos passamos por um processo inicial de neófitos, depois aspirantes, para só depois nos tornarmos discípulos, e então adquirimos a consciência da vantagem de sobrepujar a fraqueza da carne. É muito difícil, mas INRI nos ensina através de orações a transmutar a energia do sexo via coluna vertebral, a fim de estabelecer uma simbiose com o ALTÍSSIMO e viver em gozo com o PAI celeste. Porém, é muito difícil, por isso poucos se tornam discípulos; e mesmo os discípulos têm muita dificuldade a princípio de alcançar este estágio.
Já os beneméritos e seguidores vivem vida trivial, em suas casas, com seus cônjuges, em seus trabalhos habituais, exceto os que habitam no interior da sede do Reino de DEUS, por opção, como voluntários.
(Gilberto C. dos Santos) Aliás, em quais categorias se dividem os seguidores de INRI? É possível segui-lo à distância e levando uma vida comum?
Resp.) Como já citei anteriormente, existem os seguidores, os beneméritos que participam da provedoria do Reino de DEUS, e os discípulos, que estão à disposição 24 horas por dia. A maioria dos seguidores e beneméritos seguem INRI à distância e levam uma vida trivial.
(Gilberto C. dos Santos) Há cobrança de dízimos?
Resp.) INRI é contra a chantagem do dízimo, ver a circular sobre este assunto no link http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/74-o-dizimo .
(Gilberto C. dos Santos) Quando INRI concede entrevistas à Globo e a outros canais recebe ou paga alguma coisa?
Resp.) INRI CRISTO não demanda cachê quando concede entrevista, mas também não paga para falar. Ele tem a missão de se expor para a humanidade. Na hora que ele se apresenta, está chamando os filhos de DEUS com sua simples aparição na mídia, cumprindo-se as Sagradas Escrituras: “Muitos serão chamados e poucos os escolhidos” (Mateus c.20 v.16), pois os escolhidos são somente os que recebem de DEUS a revelação da identidade de INRI CRISTO. Muitos podem olhar e pensar: “Ah! Eis um homem parecido com Cristo, inteligente!”, mas não ver quem ele é, têm olhos mas não vêem, tem ouvidos, mas não ouvem. A revelação é o sinal divino da escolha.
(Gilberto C. dos Santos) Há pessoas importantes na sociedade (financeira e culturalmente falando) que seguem a INRI?
Resp.) Sim, todavia o INRI sempre nos instrui não declinar o nome destas pessoas por motivos óbvios. Elas encontram-se reservadamente com INRI, mas jamais informamos seus nomes para não haver constrangimento, enfim, como já disse, por motivos óbvios.
(Gilberto C. dos Santos) E fora do Brasil, também há, oficialmente, muitos seguidores?
Resp.) Há vários seguidores fora do Brasil sim: núcleo na Austrália, Japão, França, Portugal, Inglaterra, etc. Alguns vêm visitar INRI CRISTO anualmente, outros, por algum motivo pessoal, ainda não puderam vir e comunicam-se à distância.
O CRISTO DA SIBÉRIA
A princípio, antes de responder a dúvida do Marcelo sobre as pessoas que seguem Vissarion e outros autoproclamados messias, é de suma importância que lhes informe o link do youtube onde INRI CRISTO já falou sobre este assunto em setembro/2009. Neste vídeo INRI dá sua opinião sobre Sergei Torop, este lobo travestido com pele de ovelha (Mateus c.7 v.15), e revela-nos quem foi Vissarion em sua anterior encarnação, outrossim na Sibéria. (http://www.youtube.com/watch?v=k6aL27RXZKs).
(Marcelo) Amaí, como você vê o fato de outras pessoas inteligentes iguais a você acreditarem em outros cristos, como ocorre com os milhares de seguidores de 'Sergei Torop', o qual afirma, desde 1989, ser A REENCARNAÇÃO DO FILHO DE DEUS?
Resp.) Quero deixar bem explícito que eu não creio que INRI CRISTO é o Messias, EU SEI QUE ELE É O MESMO CRISTO CRUCIFICADO 2000 ANOS ATRÁS. Há uma grande diferença entre crer e saber. A crença gera fanatismo e inconstância, já O SABER produz segurança, serenidade e convicção. Em todas as “religiões” há pessoas eruditas, letradas, todavia isso não é sinal de inteligência. Como nos diz INRI CRISTO: “Inteligente é aquele que desenvolveu o intelecto”; e quando uma pessoa desenvolve o intelecto compreende plenamente que SÓ DEUS PODE CONCEDER SABEDORIA QUE NOS PROPICIA DISCERNIR ENTRE O BEM E O MAL, ENTRE O CERTO E O ERRADO, ENTRE A LUZ E AS TREVAS. Se o lustre acadêmico fosse prova de inteligência não haveria tantos catedráticos assassinos, bandidos, latrocidas, estupradores, pedófilos, etc. O homem inteligente se inclina diante do CRIADOR e tem consciência de que só Ele é inteligente e sábio. A diferença entre mim e estas outras pessoas que o Marcelo diz que são “inteligentes” é que eu NÃO CONFIEI em minha capacidade intelectual para aquilatar INRI CRISTO, EU PEDI A DEUS QUE ME REVELASSE QUEM O INRI É.
(Marcelo) Veja o que diz um de seus seguidores: "Ele irradia amor incrível", suspira Hermann, 57 anos, um engenheiro da Baviera, que agora está vendendo sua casa na Alemanha para se juntar ao auto-proclamado messias da taiga. "Quando conheci Vissarion, ele me disse que tínhamos de seguir duas leis. Foi como um choque elétrico, como sinos tocando."
Resp.) Começa aí o erro deste Vissarion, criar leis dele, enquanto o INRI nos explica que a A LEI DIVINA É UMA SÓ, perfeita e eterna, elaborada pelo ALTÍSSIMO no princípio da criação.
“Por acaso”, justamente na Baviera, local onde Hitler atuava, inúmeros alemães (engenheiros, etc) comportaram-se assim seguindo Adolf Hitler, e também pensaram que ele era o Messias, incluindo o brilhante arquiteto Albert Speer. Isto não é novidade para nós. Para quem busca informações sobre este assunto, INRI recomenda os livros de John Toland e Joaquim Fest (historiadores talentosos que registraram a história destes seguidores do “messias” austríaco). Sempre, em todos os tempos, haverá pessoas despertando este sentimento de paixão, como no caso do citado engenheiro da Baviera que acredita no Vissarion. Ele é só um admirador apaixonado; quantos de nós, na juventude, já não suspiramos de admiração por algum ídolo? No vídeo que o Gilberto gentilmente postou pode-se ver uma mulher chorando de emoção, apaixonada, mas a paixão é efêmera, é fruto das ilusões, das fantasias. Os que seguem INRI não o fazem tão somente por paixão, e sim por conscientização. Se você participasse um dia de uma reunião com INRI CRISTO não veria nenhum seguidor suspirando nem chorando, muito menos gritando ou pulando igual macaco, como fazem nestas ditas igrejas farisaicas, denominadas pentecostais. Aqui você vê apenas pessoas sérias, circunspectas, cujo semblante é sereno porque todos aqui sabem muito bem o que estão fazendo, em que terreno estão pisando. INRI CRISTO não quer que ninguém o idolatre, ele abomina os bajuladores, INRI ensina que devemos adorar unicamente ao CRIADOR Supremo e encontrar o verdadeiro sentido da vida na busca da sintonia com o Eterno SENHOR do Universo.
(Marcelo) A quem devo seguir? Qual dos dois é O VERDADEIRO CRISTO?
Resp.) EU SEI QUE INRI É DEVERAS O MESMO CRISTO CRUCIFICADO HÁ DOIS MIL ANOS. Agora, quanto a você, aconselho que vá investigar a trajetória de INRI CRISTO e sua doutrina em seus sites oficiais www.inricristo.org.br, www.inricristoresponde.org , www.inricristo.net , bem como através da leitura do livro DESPERTADOR. Faça a sua parte e o SENHOR lhe ajudará. Todavia, relembrando: “Muitos serão chamados e poucos os escolhidos” (Mateus c.20 v.16), pois INRI está aqui tão somente pelos descontentes, os que anseiam pela verdade e liberdade consciencial.
(Gilberto C. dos Santos) Após a pergunta de Marcelo (o advogado que não sabe a qual dos dois cristos defenda rsrsr), busquei no Youtube e achei o seguinte video sobre esse homem que se diz Cristo. Talvez olhando-o vc possa explicar-nos melhor a diferença entre ele e INRI.
Resp.) Exponho uma vez mais o vídeo onde INRI esclarece e identifica este lobinho siberiano http://www.youtube.com/watch?v=k6aL27RXZKs .
(Zombie)Uma vez vi perguntarem ao INRI por que ele usava aquela coroa de espuminha. Ele respondeu algo como "preciso ter a imagem que tinha quando vim pela primeira vez".
Qual o sentido disso? E ele tinha olhos azuis e feições européias há 2000 anos? E que sotaque é aquele?
Resp.) INRI CRISTO não disse que precisa ter a mesma imagem que tinha há dois mil anos, e sim que o seu PAI determinou que ele assumisse as indumentárias que tinha quando se chamava Jesus. Quanto à cor dos olhos, inspirados ou não, os artistas descreveram, através da arte, a cor dos olhos do Filho do Homem, muito embora os fariseus de ontem, de hoje e de sempre tenham inventado um Cristo de outra etnia e cor (ver mais detalhes na mais completa e esclarecedora entrevista concedida por INRI CRISTO ao MÉPIC, parte 2, pergunta 1 http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas) . Quanto ao sotaque ser o mesmo, INRI CRISTO disse quando se chamava Jesus que seu rebanho o reconheceria por sua voz (João c.10 v.4), e na sua voz está embutido o mesmo sotaque.
(Gilberto – jornalista) Se INRI é mesmo Jesus Cristo, por que ele só fala português? Por que ele não fala outras línguas, para que sua mensagem possa chegar a outros povos? Ele prioriza apenas o povo brasileiro?
Resp.) Há dois mil anos, o INRI falava Aramaico, que era o idioma nativo da região onde reencarnou, e agora ele fala o neo-aramaico, que é o Português, sua língua pátria. Mas como peregrinou toda América Latina e boa parte da Europa, então ele fala também Espanhol e Francês.
Quando, em 1980, INRI foi expulso da Inglaterra, porque nela predomina um fanatismo religioso, a França o acolheu e lá INRI viveu o tempo de uma gestação (nove meses). Foi o primeiro país a proclamar abertamente nos meios de comunicação: “Lê Christ est revenu sur la terre” (“Cristo retornou à Terra”).
Referência à música "INRI CRISTO É O REI", versão mística de Toxic, composição do músico Douglas Macch especialmente para homenagear INRI CRISTO.
(Gilberto – jornalista) Encontrei este vídeo no You Tube:
Sem querer ofender, mas as discípulas que gravaram isso não acham que está "ridículo" e totalmente desafinado? Por que Inri não as dotou de pelo menos um pouquinho de talento, para que a canção soasse agradável e transmitisse um mínimo de credibilidade? Resumindo: como podemos levar isso a sério??
Resp.) As pessoas que optaram pelo ócio, que levam uma vida desocupada, inútil, sempre têm tempo de criticar os que batalham por uma causa justa, nobre, principalmente quando é a causa divina.
INRI CRISTO e todos nós achamos lindo o trabalho delas, mui inspirado e positivo. Elas recebem centenas de e-mails de fãs elogiando, dando sugestões de novas versões, etc. Claro, há pessoas que não gostam, aliás isso ocorre com todos os cantores. E é mister salientar que elas não são profissionais, nunca tiveram uma aula de canto sequer, o que fazem é graças ao dom nato que lhes é inerente e a seus próprios esforços. O ALTÍSSIMO NÃO ESCOLHEU CANTORES PROFISSIONAIS, E SIM CAPACITOU AS PESSOAS QUE FORAM ESCOLHIDAS PARA ESSA SUBLIME MISSÃO DE TRANSMITIR A MENSAGEM DE INRI ATRAVÉS DA MÚSICA. Se, porventura, houver algum desafinamento na atuação das cantoras discípulas, então, como DEUS escreve direito mesmo que por linhas tortas, serve com certeza para gerar mais divulgação de suas canções. Elas ficam até felizes em saber que as pessoas riem e se divertem com os vídeos, uma vez que têm o espírito grande e não se detém nos comentários jocosos que de vez em quando surgem. O único objetivo delas é transmitir a mensagem mística despertadora, a fim de conscientizar os livres pensadores de que INRI CRISTO, o Filho do Homem, voltou à Terra.
E é tão simples, se alguém não gosta de vê-las cantando, simplesmente não procure por seus vídeos; elas não irão deixar de cantar por causa de um vulgo crítico que fica reclamando, mas que, daqui a uns tempos, certamente estará mudando de idéia. rs
Elas transmitem amor, emoção, luz, enfim, tudo de bom através da música. Quem não aprecia certamente não anda com energias muito positivas, logo não está apto a discernir o belo do ridículo e carece evoluir um pouco mais...
(Isa) Simples
È porque Deus é brasileiro, ora!!!!
Resp.) DEUS não é brasileiro, DEUS é universal, pois Ele é onipresente, segundo nos ensina o Filho dEle, INRI CRISTO, que reencarnou no Brasil.
(Gilberto – jornalista) Neste outro vídeo, as discípulas fazem uma versão de uma canção de Amy Winehouse. Pergunto:
Por que fazem versões de músicas existentes, ao invés de criar algo original?
Resp.) Asusana e Alíbera não criam as músicas que cantam, elas são enviadas por seguidores de INRI e internautas em geral. Passam por um crivo e finalmente lhes são entregues para a preparação do clip.
Toda pessoa sensata sabe que só DEUS pode distribuir dons, a missão de INRI não é conceder dom às pessoas e sim ensinar a Lei divina aos buscadores da verdade. A versão mística de Umbrella da cantora Rihanna, intitulada “Sentido à Vida”, por exemplo, repercutiu tanto sucesso que concorreu a prêmio nacional. Só no site do Terra deu mais de um milhão de acessos, fora os cálculos do Youtube. Vejam a belíssima melodia que o seguidor Júnior Vasconcelos, de Belém do Pará, compôs para INRI CRISTO http://www.youtube.com/watch?v=5N8BVqxLP6w .
(Gilberto – jornalista) Fazer uma versão de Amy Winehouse, uma cantora com histórico notório de envolvimento com drogas pesadas, é uma referência positiva para Inri? Não poderiam escolher uma cantora com imagem melhor?
Resp.) Se aceitássemos apenas músicas de pessoas sem histórico negativo, o vulgo espevô iria julgar: “Por que INRI e seus seguidores discriminam o trabalho talentoso das pessoas que são desencaminhadas na vida?” O ser humano tem uma tendência nociva para eterna reclamação. Ora, DEUS, que escreve direito mesmo que por linhas tortas, inspira as pessoas a nos enviarem letras musicais, e priorizamos as que consideramos inspiradas pelo ALTÍSSIMO. Como já mencionei, as músicas que são cantadas não são escolhidas por INRI CRISTO, e sim nos são enviadas por pessoas iluminadas. Elas são aprovadas aqui e colocadas na berlinda principalmente quando são adotadas pelas discípulas cantoras. Quiçá, um dia, Amy Winehouse fique sabendo que seu trabalho serviu de inspiração para homenagear o ungido do SENHOR e tenha disposição espiritual até para deixar do vício. O futuro a DEUS pertence.
A MAIORIA DAS PESSOAS QUE CONSIDERAM RIDÍCULAS ESTAS CANÇÕES DE ASUSANA E ALÍBERA SÃO AS FORMIGAS OPERÁRIAS QUE FORMAM O GRANDE EXÉRCITO DE DIVULGADORES DO REINO DE DEUS, reiterando DEUS ESCREVE DIREITO MESMO QUE POR LINHAS TORTAS, pois, no dizer de INRI CRISTO: “os homens entortam as linhas”.
(Gilberto – jornalista) Mantenho a pergunta: é para levarmos isso a sério? Não percebem o quanto isso é considerado ridículo aos olhos da maioria das pessoas?? (o que dificulta que a mensagem seja levada a sério)
Resp.) Quem não levar a mensagem de INRI CRISTO a sério por causa das músicas então nem merece adentrar o Reino de DEUS, pois os filhos de DEUS não julgam, eles consciente ou intuitivamente seguem a rigor o que INRI disse quando se chamava Jesus: “Não julgueis, para não serdes julgados. Pois, segundo o juízo com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também a vós” (Mateus c.7 v.1 e 2).
Ridículo é uma questão de ótica, de ponto de vista. Exemplo, podemos achar ridículo uma pessoa estéril que, no ócio, dedica sua vida a criticar, julgar o labor alheio.
Vale relembrar a frase célebre de Charles Chaplin: “Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da seriedade da platéia que sorria.”
(Isa) Este tópico é pegadinha?? Fala sério GiBAMOR!!!
Resp.) Isa, informe-se melhor sobre a abundante história de INRI CRISTO e sua doutrina através do site www.inricristo.org.br , e constatará que o conteúdo desta entrevista é pra valer. INRI, com os ensinamentos de seu PAI, SENHOR e DEUS, vem preenchendo o vácuo espiritual que inquieta os habitantes da Terra que o buscam.
(Marcelo) Os discípulos de Vissarion,
o Cristo da Sibéria têm ABSOLUTA CERTEZA de que estão seguindo ao verdadeiro Cristo e, por conseguinte, são os únicos que detentores dA VERDADE, comportamento, aliás, comum a quase todas as religiões e credos. Para você, o Cristo deles é falso. Para eles, INRI é o falso. Você, em algum momento, não desconfia de que acreditar em INRI seja apenas mais uma crença, igual às milhares de outras espalhadas pelo mundo afora?
Resp.) Exponho uma vez mais o vídeo onde INRI mesmo esclarece a diferença entre ele e este lobinho siberiano, o Vissarion, http://www.youtube.com/watch?v=k6aL27RXZKs .
A diferença entre nós e estes que seguem estas ditas “religiões” é que nós não acreditamos que INRI é CRISTO, NÓS SABEMOS QUEM ELE É; e o SABER SÓ DEUS PODE CONCEDER NO FORO ÍNTIMO DOS QUE ELE CONSIDERA QUE ESTAM PREPARADOS PARA A REVELAÇÃO. Como já disse anteriormente, a crença gera fanatismo, enquanto o saber gera convicção irrefutável, serenidade e segurança. Aqueles que acreditam estarão sempre à mercê de se tornarem fanáticos ou sucumbir no precipício das trevas.
Se você for casado, pressuponho que tenha filhos(as), certo? Agora eu lhe pergunto: Você fala certos assuntos de conteúdo adulto aos seus descendentes na infância? Não, evidentemente. Você espera eles tornarem-se adolescentes pelo menos para lhes revelar certas informações. Quanto mais o ALTÍSSIMO; Ele, só Ele sabe o momento apropriado para revelar a avassaladora verdade a cada um, de acordo com a ótica dEle, não exatamente por questões evolutivas, mas de acordo com os desígnios dEle. Assim como os frutos não caem do pé todos juntos – cai um agora, depois outro – assim também cada pessoa está preparada para receber em seu íntimo a revelação da verdade em momentos diferentes uns dos outros. Mais uma vez se confirma o que INRI disse há dois mil anos: “Muitos serão chamados e poucos os escolhidos” (Mateus c.20 v.16).
(Marcelo) Como faz para discernir que a sua crença é A VERDADEIRA e que todas as outras são falsas?
Resp.) Nós não somos alienados, à mercê de uma crença, nós buscamos e encontramos a verdade, a genuína lei divina.
Quando INRI se chamava Jesus, ele já disse que haveremos de reconhecer entre o falso e o verdadeiro pelas obras. Sendo assim, a maioria dos que seguem INRI CRISTO o fazem porque investigaram diligentemente toda sua trajetória e doutrina e chegaram à conclusão através do caminho da lógica, posto que nem todos estiveram com INRI há dois mil anos, logo nem todos conseguirão reconhecê-lo pela voz e imagem. Então, a solução é investigar mesmo, analisar e pedir humildemente a DEUS inspiração, o dom da revelação e consequente assimilação.
Para saber tudo o que INRI CRISTO diz acerca dos falsos profetas que fundaram seitas disseminadoras do fanatismo na Terra, leia a parte 3, pergunta 1, da mais intrigante e explícita entrevista concedida por INRI ao MÉPIC http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas . Leia, outrossim, a circular “INRI CRISTO X Falsos Profetas”, extraída do livro DESPERTADOR http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/despertador-1-parte/495-inricristoxfalsosprofetas .
(Gilberto C. dos Santos) Vocês são ovo-lacto-vegetarianas ou vegetarianas puras?
Resp.) Nós não adotamos rótulos, nós somos vegetarianos, nos nutrimos de ovos, peixes, só não nos servimos de seres animados pelo sopro divino.
(Gilberto C. dos Santos) Por que o alho ocupa certa primazia na culinária da SOUST?
Resp.) O alho é um alimento sagrado que mantém o cérebro funcionando perfeitamente, higieniza o sangue, fortalece o sistema imunológico, inclusive e principalmente é antibiótico natural. Enfim, INRI nos ensina a ingerir alho por inúmeras razões. INRI CRISTO recebeu do PAI esta instrução e nos transmitiu.
(Gilberto C. dos Santos) Em geral, qual o estado de saúde das pessoas com quem vc convive?
Resp.) Graças às bênçãos do ALTÍSSIMO, todos os que convivem conosco têm saúde. Inclusive, “por coincidência”, todos os que acercam-se de INRI e o levam a sério, além de saúde, têm ocupação. Quando uma pessoa chega desempregada ou sem saúde diante do INRI, ele pede ao PAI uma bênção, logo ela encontra um emprego, e se está doente, sara. INRI ensina e demonstra na prática que toda enfermidade física tem sempre início na enfermidade da alma.
(Gilberto C. dos Santos) INRI já teve que curar alguma delas ou ele deixa que a vida siga seu curso normal?
Resp.) INRI CRISTO não cura ninguém. Quando se chamava Jesus também não curou, eis o que ele disse, registrado em João c.14 v.10, que comprova minha afirmativa: "Mas o PAI, que está em mim, esse é que faz as obras". O que ocorre é que INRI pede ao PAI a bênção e Ele, o ALTÍSSIMO, abençoa o penitente de acordo com o merecimento, arrependimento do pecado e sincera intenção de não voltar a cometer o mesmo erro. Eu mesma já testemunhei inúmeros casos de pessoas que tinham problema sério, principalmente câncer, e que obtiveram a cura após INRI CRISTO pedir a seu PAI, SENHOR e DEUS uma bênção. (Leia a circular Os Primeiros Milagres, extraída do livro DESPERTADOR 1ª parte - http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/primeiros-milagres ).
(Gilberto C. dos Santos) O que aconteceria com sua fé e crenças caso INRI morresse? Isto voltará a ocorrer ou será substituído por um arrebatamento?
Resp.) Primeiro quero deixar claro que INRI não morreu na cruz, como muitos desinformados pensam, apenas DESENCARNOU, assim como não morrerá agora, apenas DESENCARNARÁ. Quando chegar a hora da transição, do passamento de INRI, se eu estiver ainda aqui na Terra é evidente que continuarei inabalável cumprindo minha missão de disseminar os ensinamentos do Verbo de DEUS. Todavia, ainda resta muito tempo, pois está previsto no Apocalipse c.1 v.14 que quando INRI CRISTO for visto por toda humanidade ele estará com o cabelo branco da cor da neve. E como ninguém nasce de cabelo branco, o INRI e nós teremos que esperar pacientemente seu cabelo embranquecer, a fim de que finalmente a humanidade toda saiba que ele está de carne e osso na Terra. Então, só após cumprir sua missão de orientar os eleitos na construção da nova sociedade após a hecatombe nuclear, quando restarão 144.000 eleitos assinalados (Apocalipse c.7 v.4), quando chegar o dia e a hora, que só o SENHOR DEUS sabe, INRI CRISTO nos deixará no plano físico, mas espiritualmente sempre estará conosco.
(Gilberto – jornalista) Com que idade Inri descobriu que "é" o Messias?
Resp.) INRI CRISTO teve a revelação de sua identidade em 1979, aos trinta anos, num jejum em Santiago do Chile.
(Gilberto – jornalista) Quando foi que ele botou na cabeça que ele é Jesus Cristo?
Resp.) INRI nunca colocou nada na cabeça, conheça a história dele completa, todos os detalhes, e você compreenderá que ele nunca colocou na cabeça e sim que o SENHOR revelou sua identidade em setembro de 1979, em Santiago do Chile. Leia a Biografia de INRI CRISTO no endereço http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/biografia-inri-cristo .
(Gilberto – jornalista) Ele não foi pecador na infância e na adolescência? Ou desde que nasceu já dizia ser Cristo?
Resp.) Ele não foi pecador, ele foi conduzido com anuência do ALTÍSSIMO a conhecer os pecados do mundo assim como sucedeu há dois mil anos. Dos treze aos trinta anos, a Bíblia não diz onde ele esteve, porque estava experimentando sim os pecados do mundo, sem livre arbítrio, para cumprir o que está escrito em Isaías c.7 v.14, que ele comeria manteiga e mel até aprender a separar o mal do bem. Então, até o jejum, ele experimentou todas as misérias do mundo. Por isso disse aos discípulos: “Haveis de ter aflições no mundo, mas tende confiança: eu venci o mundo” (João c.16 v.33). O objetivo do PAI é que o Filho dEle, antes de cumprir sua missão há dois mil anos e agora, obtivesse AUTORIDADE, que só o conhecimento empírico propicia, para ajudar-nos a subir os degraus da escada evolutiva.
(Gilberto – jornalista) A mãe dele era virgem, também? Ou ele foi concebido da maneira "tradicional"?
Resp.) A mãe dele era tão virgem quanto Maria. Maria era virgem antes, durante e depois do parto, porque sua virgindade era apenas na pureza, mas não himenal. Ela foi sim despojada por José, conforme você pode ver na árvore genealógica de Jesus (Mateus capítulo 1), transcrita e explicitada na mensagem intitulada “Maria Mulher”, outrossim extraída do livro DESPERTADOR 1ª parte http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/75-maria-mulher . Tanto há dois mil anos, como agora, e nos próximos retornos à Terra, INRI sempre será concebido de maneira tradicional, natural, porque DEUS não viola as leis que Ele mesmo estabeleceu, a saber: a lei da genética, da procriação, enfim, as leis naturais, nem para agradar os fariseus de ontem, de hoje e de sempre. O SENHOR cumpre rigorosamente as Leis que Ele mesmo estabeleceu. E, pela Lei que o ALTÍSSIMO estabeleceu, INRI CRISTO irá desencarnar, e voltará a ser pó como há dois mil anos ocorreu (“Tu és pó, e em pó te hás de tornar” - Gênesis c.3 v.19). Só o espírito é que vai para o PAI.
(Leandro) Olá, tudo bem contigo?
A Bíblia, em Hebreus 13:8, diz: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
O teu "Senhor" ainda anda sobre as águas, multiplica pães e peixes, acalma tempestade, cura todos os tipos de enfermidades, transforma água em vinho e ressuscita mortos?
Resp.) Leandro, só o SENHOR DEUS detém o poder para realizar milagres, e o faz sempre que tiver algum propósito. Quando se chamava Jesus, INRI CRISTO já disse isso e pode ser comprovado em João c.14 v.10: "Mas o PAI, que está em mim, esse é que faz as obras".
É evidente que DEUS, através das mãos de INRI CRISTO, nesta sua atual encarnação, já propiciou muitas bênçãos aos necessitados que solicitaram com fé e humildade.
Leia a mensagem O Enigma dos Milagres, a fim de compreender melhor como e quando o ALTÍSSIMO atua em determinadas situações http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/81-enigma-milagres . Conheça outrossim a circular intitulada Os Primeiros Milagres http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/primeiros-milagres . Porém adianto que se uma pessoa segue INRI CRISTO só porque viu algum milagre, esta pessoa é fraca espiritualmente, à semelhança de Judas Iscariotes que presenciou muitos milagres e depois traiu o Filho do Homem. Os fortes, os inabaláveis são os que tiveram a revelação da identidade de INRI em seu foro íntimo, independente de ver sinais ou não. Até porque prodígios cinematográficos os falsos profetas produzem em série, conforme INRI CRISTO vaticinou antes de ser crucificado (Mateus c.24 v.5 e 24).
(Gilberto C. dos Santos) Amaí, fiquei surpreso ao saber através dos scraps que vocês guardam o sábado. Fui membro duma igreja que tem grande zelo por esse dia. De que modo vocês o observam?
Resp.) Sábado, como você bem sabe, é o dia do SENHOR (Êxodo c.20 v.8 a 10). A única coisa que nos abstemos de fazer são os trabalhos em geral. Sábado nos reunimos, tiramos um tempo para ler, descansar, meditar. Leia a circular intitulada O Enigma do Sábado, a fim de compreender por que o SENHOR diz para guardar esse dia. (http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/291-sabado-senhor )
(Marcell) Amaí me pediu pra colocar a reescrever minha pergunta pra não cortar sua série de respostas. Sendo assim:
Se ele recebe instrução do Póói, por que estuda e lê livros? Ele já não deveria conhecer toda História da humanidade? Ou seria indício de que é um homem comum e tenta se aprimorar para manter a imagem de Cristo?
"INRI CRISTO sempre responde qualquer pergunta sem dogma, sem sofisma e sem subterfúgio."
Resp.) Sua pergunta é pertinente. INRI é teodidata, só lê e estuda de acordo com as ordens que recebe do PAI. Ele tem que se manter informado com a realidade contemporânea. Muitos leigos, incluindo os que se dizem “cristãos”, acreditam erroneamente que Cristo sabe tudo. Só o Criador Supremo é onisciente, onipresente e onipotente. Então, quando INRI diz que é instruído pelo PAI, há que se compreender que ele é guiado pelo ALTÍSSIMO para obter os conhecimentos necessários que lhe propiciam cumprir sua missão, não importa de onde estas informações provém. O que importa é que Ele, o ALTÍSSIMO, apresentou-lhe a direção.
Há dois mil anos, os discípulos lhe perguntaram quando seria o fim do mundo, e INRI lhes respondeu que o dia e a hora nem ele nem os anjos do céu sabiam, mas somente o PAI (Mateus c.24 v.36). Eis uma prova incontestável de que ele, INRI CRISTO, NÃO SABE TUDO, MAS SOMENTE O QUE SEU PAI, SENHOR e DEUS CONSIDERA RELEVANTE LHE REVELAR.
Espero que tenha entendido, alguns aprendizados INRI obtém diretamente de DEUS, sem intervenção de nada nem ninguém. O ALTÍSSIMO lhe fala diretamente no canal de pensamento. Em outros casos, DEUS lhe apresenta apenas o caminho para que INRI siga e obtenha a informação necessária. Por exemplo, INRI CRISTO demorou a digerir o indigesto livro “César e Cristo”, do historiador Will Durant, repleto de horrores cometidos em Roma, mas como era ordem do ALTÍSSIMO teve que assimilar.
(Marcell) Algumas vezes eu o vi na TV se esquivando de inúmeras perguntas, nunca respondendo-as objetivamente. Por quê?
Resp.) INRI CRISTO nunca esquivou-se de responder as perguntas, o que você pode ter visto foi alguma situação em que o entrevistador fez várias perguntas sequencialmente, e antes que INRI completasse a resposta foi interrompido com alguma observação e novas indagações feitas pelo próprio apresentador ou algum convidado do programa. Isto é muito comum em TV, porque o objetivo deles, em se tratando de INRI CRISTO, é causar polêmica e desinformação. (Veja as mais de trezentas perguntas respondidas por INRI em seu site oficial http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas ).
Agora, quanto à objetividade de INRI CRISTO, deveras certas questões que lhe fazem requerem uma explicação minuciosa, dada a complexidade do assunto. Muitas vezes INRI precisa iniciar a explicação voltando um pouco no tempo para que todos possam compreender plenamente a resposta. Quando é possível, INRI é objetivo, mas nem sempre ele pode falar objetivamente, pois certas dúvidas que lhe apresentam podem ser mal interpretadas se não forem respondidas de forma conclusiva.
(Maciel) Olá , Amaí !
Você usa passagens bíblicas que dão sustentação aos seus argumentos .Como você entende, então , o que está escrito em:
• Mateus 24: 23 a 27 .
"Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas… se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem."
• Atos 1:9-11
"Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir."
• Apocalipse 1:7
"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram.
Resp.) Maciel, para economizar tempo − precioso nos dias atuais − eis que transcrevo na íntegra as respostas de INRI CRISTO acerca destas questões que me apresentou, extraídas da mais completa e esclarecedora entrevista concedida por ele em seu site oficial http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas :
(Parte 3, pergunta 1) O que o Senhor tem a dizer sobre o surgimento de falsos cristos e falsos profetas descrito no Evangelho (Mateus c.24 v.5 e 24)? Como discernir se o Senhor é ou não um deles?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “Tudo que eu disse há dois mil anos está se cumprindo rigorosamente. Naquele tempo, interrogado pelos discípulos sobre os sinais do fim do mundo e da minha vinda, respondendo-lhes, disse: “Orai e vigiai, que ninguém vos engane... Porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos, até mesmo os eleitos se possível fosse” (Mateus c.24 v.5 e 24). Vede que eu disse: “virão em meu nome”. Eles vieram em meu nome antigo (Jesus) e gritam nas esquinas e nos templos farisaicos: “Aleluia! Sangue de Jesus tem poder”, arrastando consigo uma multidão de energúmenos fariseus rotulados de crentes e evangélicos. Em meu nome ilicitamente subtraem os parcos recursos de meu povo e compram cadeias de rádio e televisão; em meu nome chantageiam o dízimo do miserável salário do obreiro (operário), contradizendo meu Evangelho. Uma vez que eu disse: “Digno é o obreiro de seu salário” (Mateus c.10 v.10), ninguém pode usar meu nome antigo (Jesus) para remover uma fatia de seu minguado salário, sob o pretexto de chantagear o dízimo, sem praticar o ilícito contra a lei divina. Ademais, todo e qualquer homem que ousar personificar o Filho de DEUS que vos fala há de ter um fim trágico, a exemplo de David Koresh, Jim Jones e outros, porque em verdade, em verdade vos digo: eu não sou homem, sou o Filho do Homem. Para diferenciar-me de todos eles, facultando aos eleitos a distinção, eu não vim em meu nome antigo e sim com um nome novo, INRI, e em nome de meu PAI, SENHOR e DEUS. INRI é o nome que paguei com meu sangue na cruz (“Ao que vencer... escreverei sobre ele o nome de meu DEUS... e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12), constante em todos os meus documentos. Disse ainda aos discípulos que perguntaram como diferenciar o falso do verdadeiro: “Pelas obras os havereis de reconhecer. Não se colhe bom fruto de má árvore nem mau fruto de boa árvore” (Mateus c.7 v.16 a 20). Enquanto os falsos profetas exploram o povo sem peso na consciência, eu vivo honestamente, na simplicidade, religando graciosamente o ser humano a DEUS. Não possuo nem jamais possuirei bens materiais. Conforme os estatutos da SOUST, minha nova e única igreja, nem mesmo meus discípulos possuem qualquer bem material; vivem unicamente pelo ideal de servir a meu PAI, SENHOR e DEUS, que é em mim”.
(Leia circular INRI CRISTO X Falsos Profetas no link http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/despertador-1-parte/495-inricristoxfalsosprofetas ).
Do site oficial de INRI CRISTO http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas:
Parte 2, pergunta 12) A Bíblia afirma que Cristo voltaria sobre as nuvens e todo olho o veria (Apocalipse c.1 v.7). Como o Senhor explica esta passagem bíblica?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “Quando chegar o dia de glória do SENHOR, visitarei todos os países vindo sobre as nuvens num avião e todo olho me verá através da televisão e da internet. Há dois mil anos meu PAI me mostrara que quando eu voltasse seria assim. Eis aí mais uma prova da perfeição e precisão de DEUS: justamente no século em que reencarnei, Ele inspirou os cientistas a construírem esses instrumentos fantásticos, possibilitando o cumprimento de minha missão. Todavia, ainda bebo de gole em gole a última porção do cálice amargo da reprovação, previsto em Lucas c.17 v.25 a 35. Para os que desconhecem, lá está textualmente escrito, concernente à minha volta à Terra: “Assim como o clarão brilhante de um relâmpago ilumina o céu de uma extremidade à outra, assim será o Filho do Homem no seu dia. Mas primeiro (antes de seu dia de glória) convém que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam-se, davam-se em núpcias, até o dia em que Noé entrou na arca e veio o Dilúvio, que exterminou a todos. Assim será o dia em que o Filho do Homem se manifestar”. Olhai para o céu à noite quando passa o avião com as luzes piscando de uma extremidade à outra. Para quem raciocina honestamente dentro da lógica, não há outro meio de vir sobre as nuvens senão este. Quando chegar o dia do SENHOR, percorrerei o mundo inteiro a fim de recolher os meus filhos. E vos dirão: “Ele está em Lisboa”, todavia já estarei em Berlim. Quando vos dirigirdes a Berlim, então já estarei em Moscou. E mesmo a quem não tiver televisão ou internet naqueles dias será facultado me ver, pois serão instalados telões nas praças públicas do mundo inteiro. Até o ano 2000, os líderes das igrejas impregnaram na mente dos fariseus, rotulados de crentes e evangélicos, que eu voltaria de carne e osso do céu, pois a voz do povo dizia: “A mil chegou e de dois mil não passará sem que Cristo volte à Terra”. O ano dois mil chegou, passou e nenhum cristo voltou de carne e osso do céu como disseram e esperavam, porque eu, Cristo, nunca fui ao céu de carne e osso. Isso é um absurdo, uma sandice. No espaço sideral não existe ar para respirar e a temperatura confina zero absoluto, ou seja, 273º Celsius negativos. DEUS cumpriu a promessa e reenviou-me antes do ano 2000, mais precisamente em 22/03/1948. Cristo, na tradução do grego, significa “o ungido”, no singular, não existe outro. Creiam ou não, gostem ou não, sou o mesmo ontem, hoje e sempre e terão que se acostumar com o fato de que sou o mesmo”. (Leia circular “Cumpriu-se a Profecia” no livro O Tempo).
(João) Amaí, de onde vêm os recursos para a manutenção da Organização de Inri Cristo?
Resp.) A SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, vive de doações espontâneas. O SENHOR DEUS é o provedor e inspira os seres humanos de coração puro a participar da provedoria do Reino de DEUS, a fim de propiciar sua consolidação física, material. Na SOUST, todos os sacramentos: batismos, casamentos, bênçãos... são realizados graciosamente, cumprindo-se o que INRI disse quando me chamava Jesus: “Dai de graça o que de graça recebestes” (Mateus c.10 v.8). Aqueles que almejarem e sentirem no coração vontade de contribuir em prol da causa divina, podem contribuir, mas jamais serão obrigados, pois junto com a oferenda tem que estar sintonizado o coração do ofertante. Só assim terá valor aos olhos do ALTÍSSIMO.
(Nelson) E não é que isso rendeu?
Mas, com o bom e demoníaco Zombie já observou, estamos no terreno do fé, da crença. A mocinha "sabe", "tem certeza", "acredita", "crê". Se falarmos em DNA, ela falará em espírito, encarnação...e por aí vai. E se pedirmos um miçagre público, na frente de muita gente ? A modéstia deverá impedí-lo. Os milagres de crença devem ser muitos : claro, sempre o são. E ainda tem gente (e olha que alguns são grandes cientistas) que acreditam na possibilidade de coonvivência entre fé e ciência. Este senhor (e seus discípulos) ou é doente, ou muito esperto. Ou ambos Aguardemos a disputa pela herança...
(Isa) Tentar unir ciência e fé, são como óleo e água, não é possível unir,como já falamos aqui em outros tópicos, um dos dois sai do debate machucado em suas teses. Entre fá e ciência fico com a segunda.
O Zombie é mesmo um verdugo.
Resp.) Nelson e Isa, INRI CRISTO sempre diz que A VERDADEIRA SABEDORIA JAMAIS COLIDE COM A VERDADEIRA CIÊNCIA, e vice-versa.
Quando a fé está justaposta ao fanatismo, então ela abandona a racionalidade e consequentemente a ciência. Todavia, quando a fé é fruto de algo consciente “sem delírios”, então ela integra-se para respaldar a ciência verdadeira. É fato comprovado que a ciência inspirada por DEUS é utilíssima para melhorar as condições de vida na Terra.
Leiam a resposta de INRI CRISTO sobre a Teoria da Evolução de Darwin, transcrita de sua ampla entrevista, mais de trezentas questões, no endereço http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas
(Parte 3, pergunta 8) Os ditos teólogos crêem no criacionismo, rejeitam o evolucionismo pregado pelos cientistas alegando ser contrário à narração bíblica do Gênesis. Qual a sua opinião sobre a Teoria da Evolução, proposta por Charles Darwin?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “Em primeiro lugar, o verdadeiro teólogo é aquele que estuda as coisas de DEUS com a ajuda e anuência de DEUS. A verdadeira sabedoria jamais colide com a verdadeira ciência. Quem se diz teólogo e rejeita as verdades científicas não passa de um embustólogo, falcatruólogo e engodólogo, disfarçado de teólogo. Charles Darwin foi um homem iluminado, inspirado por DEUS. O que chamam de Teoria da Evolução não é meramente teoria e sim inspiração divina, é uma lei universal. Darwin apresentou à humanidade um resumo da lei divina através do conhecimento científico sobre a origem da vida na Terra. Da parte do SENHOR DEUS, meu PAI, eu vos explico a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse sem entrar em choque com a ciência, que também veio do ALTÍSSIMO. Não existe contradição entre a narração bíblica do Gênesis e as explicações científicas sobre a origem da vida e do homem. A vida iniciou-se numa forma muito simples e ao longo de milhões e milhões de anos evoluiu até atingir o ápice, que é o ser humano, “feito à imagem e semelhança de DEUS” (Gênesis c.1 v.26). A evolução física dos seres vivos deu-se à medida que ocorreu a evolução espiritual. DEUS não se curva diante de calendário, Ele está além do tempo. Os sete dias simbólicos foram estabelecidos pelo SENHOR a fim de facilitar a vida dos seres humanos. Um dia para Ele pode durar milhares e milhões de anos na Terra. A Bíblia deve ser lida com a anuência do alto e não como fazem os ditos teólogos, que a engolem ao pé-da-letra e se equivocam na interpretação, impondo o equívoco aos demais que neles crêem”.
(Marcell) Olha, Amaí, que eu bem lembre, foi feita uma única pergunta e ele falou, falou e não disse nada. A pergunta foi refeita e, novamente, só enrolação. O apresentador já tava até rindo sozinho, pois INRI se esquivava das perguntas SEMPRE. E isso eu VI e prestei atenção, pois a pergunta era interessante e queria saber a resposta.
Resp.) Marcell, há pessoas que acham que INRI não respondeu uma dúvida porque a resposta não era exatamente o que elas queriam ouvir. Eu sei que você deve ter sido incapaz de compreender a resposta de INRI devido ou a complexidade do assunto ou porque esperava outra resposta e sentiu-se frustrado. Eu sou discípula de INRI há vinte anos e nunca o vi se esquivar das perguntas. Na França tem um provérbio que diz: “Calunie, calunie, calunie, algo sempre vingará”. A calúnia se assemelha a um saco de pena atirado do alto de uma montanha, depois é impossível recolher todas as penas. Você está procedendo como os energúmenos mais perversos e está caluniando INRI CRISTO. Isso é próprio das pessoas de má índole, que não têm caráter para dizer quem realmente são, vivem no ócio, e lançam calúnias sem apresentar as provas. Você iniciou a entrevista apresentando-se como Zombie e agora mudou para Marcell, a partir desta calúnia o considerarei o bobo desta corte. A calúnia e a mentira são sinônimos, artifícios usados, aliás, pelos desinteligentes.
(Marcell) O INRI fala tanto do Póóói, mas a trindade não é uma só, por mais contraditório que isso seja em essência? Não são 3 em 1?
Resp.) Obviamente, são espíritos distintos, há o espírito do PAI, o do filho e o do Espírito Santo, se fosse um só espírito INRI não teria dito há dois mil anos no momento da crucificação: “PAI me abandonaste?” (Mateus c.27 v.46). Contudo, INRI veio ao mundo sem livre-arbítrio unicamente para cumprir a vontade do PAI, por isso sempre diz: “Eu não existo, só o SENHOR é importante; nada sei, nada temo, nada quero”. Quando se chamava Jesus, INRI disse que todos os pecados seriam perdoados, exceto o da ofensa ao Espírito Santo; ele estava se referindo obviamente à 3ª pessoa da Santíssima Trindade (Marcos c.3 v.28 e 29). Eis o que INRI CRISTO fala acerca da Santíssima Trindade, extrato de sua entrevista contendo mais de trezentas questões
http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas :
Parte 4, pergunta 5) A Santíssima Trindade não seria uma invenção da igreja católica romana já que não consta no Antigo Testamento?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “A Santíssima Trindade não consta no Antigo Testamento porque o Espírito Santo ainda não evoluíra suficientemente a fim de reencarnar no corpo do Filho do Homem. Só quando vim como Jesus apareceu o Espírito Santo e só eu posso explicar a origem porque sou o Primogênito de DEUS, Adão. Primeiro DEUS fez Adão e Eva num só corpo (“E DEUS o fez macho e fêmea; macho e fêmea criou-o DEUS” – Gênesis c.1 v.27); depois, Ele retirou-lhe a costela e junto com ela a parte feminina a fim de formar a Eva separadamente. Nas subseqüentes encarnações, ela sempre me acompanhou. Passados milhares de anos de evolução, estando o espírito purificado, o Espírito Santo não mais reencarna individualmente, separado de mim. Conseqüentemente, não pecando mais, tornou-se santo, ou seja, foi santificado pelo SENHOR. Assim foi há dois mil anos e agora também. Eis a origem da Santíssima Trindade: PAI, Filho e Espírito Santo, ou seja, DEUS, Adão e Eva num só corpo”.
(Leia circular DEUS é Perfeito no livro DESPERTADOR 1ª parte).
(Ø £ëåи∂яσ) Leandro, só o SENHOR DEUS detém o poder para realizar milagres, e o faz sempre que tiver algum propósito. Quando se chamava Jesus, INRI CRISTO já disse isso e pode ser comprovado em João c.14 v.10: "Mas o PAI, que está em mim, esse é que faz as obras".
Já que vc teve o trabalho de citar o versículo 10, poderia ter continuado e citado o 11 e o 12 também:
11 - Crede que estou no Pai e o Pai em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras
12 - Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
Que obras maiores que as de Cristo você já fez? E por qual motivo vc só aceita as passagens bíblicas que lhe são convenientes? A Bíblia é clara em dizer que Maria teve Jesus Cristo antes de ter relação sexual com seu esposo. A Bíblia é clara em dizer que Jesus é também o Criador de tudo, e não somente o Póóóóiiii, como vc equivocadamente afirmou. A Bíblia também é clara em dizer que Jesus morreu em uma cruz. A Bíblia é clara em dizer que Jesus viria sobre as nuvens, e todo olho o veria. A Bíblia é clara em dizer que só é possível viver uma vez aqui na terra, desmentindo a doutrina da "reencarnação". A Bíblia diz que Cristo pregava com autoridade, e até seus inimigos reconheciam isso. Já o INRI Cristo... nem preciso comentar.
Afinal, vc acredita em TUDO o que a Bíblia diz, ou vc escolhe qual passagem bíblica é verdadeira e qual é falsa?
Resp.) Não cabe a mim falar de minhas obras, pois não sou convencida nem presunçosa, e tenho consciência de que o discípulo não é maior do que o Mestre (Lucas c.6 v.40). Outra coisa, eu citei, cito e sempre citarei os capítulos e versículos concernentes aquilo que estou me referindo. No caso, eu estava falando que é DEUS quem cura e não INRI CRISTO, então citei o capítulo e versículo bíblico que corroborava minha afirmação. Não irei citar passagens bíblicas que não têm nada a ver com o contexto só para agradar um fariseu ranzinza que nunca está satisfeito com nada, e vive ensaiando para descer a ladeira da esquizofrenia.
INRI CRISTO nos ensina que a Bíblia é um livro de letras mortas e só o ser humano inspirado por DEUS pode compreendê-la sem adentrar a senda do fanatismo. Ele esclarece ainda que a Bíblia só pode ser lida com a anuência de DEUS e rigoroso critério; antes de abri-la, suplique humildemente ao SENHOR que lhe conceda o dom de discernir entre as verdades, que vêm dEle, e as sandices provenientes do maligno. Na Bíblia existem fábulas, lendas, que servem para aprendizado. No interior da Bíblia os espíritos de baixas esferas também conseguiram distorcer algumas informações importantes, e tiveram êxito principalmente em escamotear partes importantes relativas à reencarnação. Conheçam o extrato dos Anais da História no livro DESPERTADOR 1ª parte, ou seja, o que foi desvirtuado da doutrina cristã nestes dois mil anos de trevas eclesiásticas. Reitero o que INRI ensina: se a pessoa estiver sintonizada com o ALTÍSSIMO no momento da leitura da Bíblia, com certeza Ele, o SENHOR, a inspirará possibilitando discernir as verdades das fantasias, terá sabedoria para peneirar as informações e ficar somente com a essência da luz. Infelizmente, as pessoas têm tendência de acreditar em tudo que está escrito, mormente quando se trata da Bíblia.
Uma prova de que nem tudo escrito na Bíblia é verdadeiro está na afirmação de que primeiro DEUS se arrependeu de ter feito o homem (Gênesis c.6 v.6) e, depois de ter derramado o dilúvio, arrependeu-se novamente. Isto é uma aberração, um absurdo. DEUS é perfeito e, por ser perfeito, não erra. Logo, jamais se arrependeria de qualquer coisa. Desde o princípio Ele criou leis perfeitas que regem a humanidade, a Terra, os planetas... para sempre. Reitero o que INRI sempre nos diz: O ALTÍSSIMO é o único Ser incriado, único eterno, único ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo. O arrependimento é inerente ao erro e o erro denota imperfeição. Os homens erram e se arrependem porque são imperfeitos. Quem errou foram os homens que escreveram (ou distorceram) a Bíblia. INRI sempre fala que a partir do momento em que há uma única lacuna, uma única inverdade, todo o restante torna-se questionável.
Quanto à virgindade de Maria, eu já esclareci dias atrás que era espiritual e não física, posto que no item “Genealogia de Jesus” (Mateus c.1) está bem explícito que ele era da linhagem de José e não de Maria, portanto descendente biológico de José. Recoloco o link para análise http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/75-maria-mulher .
(Ø £ëåи∂яσ) ASSIM FALOU INRI CRISTO: “Quando chegar o dia de glória do SENHOR, visitarei todos os países vindo sobre as nuvens num avião e todo olho me verá através da televisão e da internet. Há dois mil anos meu PAI me mostrara que quando eu voltasse seria assim.”
Essa foi a interpretação bíblica mais magnífica que já vi alguém apresentar. A partir de hoje, me tornarei um fiel seguidor do INRI.
(Sidney) Poderes
1 - ELE tem poderes místicos, mágicos, de natureza sobrenatural? quais?
2 - Caso ele não tenha, porque não os têm?
Obrigado Senhor pelas respostas! ^^
Resp.) Sidney, só o ALTÍSSIMO é poderoso, aliás, Ele é o Todo-poderoso, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo. “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome. Não darei a outro a minha glória nem consentirei que se tribute aos ídolos o louvor que só a mim pertence” (Isaías c.42 v.8)” . Transcrevo na íntegra a resposta de INRI CRISTO para sua dúvida, extraída da mais completa e esclarecedora entrevista concedida por INRI até os dias atuais: http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas
Parte 3, pergunta 12) O Senhor já fez milagres, caminhou sobre as águas?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “Nunca fiz milagres, nem mesmo quando me chamava Jesus. Meu PAI, SENHOR e DEUS, que é em mim, faz milagres. Eu mesmo disse antes de ser crucificado: “Eu não sou bom, meu PAI é bom, Ele faz as obras” (Mateus c.19 v.16 e 17, Lucas c.18 v.18 e 19, João c.10 v.32 e c.14 v.10). Para quem vende meu nome antigo (Jesus), é muito fácil sair por aí dizendo: “Jesus faz milagre”, “Jesus cura”, quando na verdade quem cura e faz milagre é DEUS. Estes são os falsos profetas cuja vinda eu previ há dois mil anos: “Orai e vigiai, que ninguém vos engane, porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos, até os eleitos se possível fosse” (Mateus c.24 v.5 e 24), enquanto eu vim com um nome novo, INRI, e em nome de meu PAI. Assim como há dois mil anos, agora também foi meu PAI quem realizou inúmeras obras através de minhas mãos. Nos lugares onde as pessoas tinham mais liberdade de pensamento e viam quem sou, o SENHOR operou o maior número de milagres, a exemplo da França na ocasião em que fui expulso da Inglaterra. Parecia um filme de ficção: os paralíticos vinham em cadeiras de rodas e saíam andando; o próprio jornalista autor da matéria no jornal Le Courrier Picard, que era ateu, viu a manifestação do poder do CRIADOR e reconheceu que sou o Filho de DEUS. Inúmeras outras pessoas, de diferentes lugares, que vieram à minha presença e pediram a bênção ao SENHOR obtiveram a cura de seus males. Algumas estiveram comigo uma única vez e nunca mais voltaram, porque eu sou o libertador e não fico mendigando testemunho de ninguém. Quem assim procede são os falsos profetas, estes necessitam dizer nas emissoras de rádio e TV: “Conte a bênção, irmão. Conte a bênção”. Minha principal missão agora não é meramente fazer milagres e sim julgar a humanidade e instituir na Terra o Reino de DEUS. Quanto a caminhar sobre as águas, muitos deliram pensando que eu caminhei fisicamente sobre as águas. Isso é invencionice dos homens e contradiz a lei da gravidade. Espiritualmente é possível aparecer sobre as águas ou em qualquer lugar. Certa vez, enquanto eu estava na França, uma vizinha fariséia, idólatra, que sequer freqüentava minha igreja, afirmou teimosamente a uma discípula que eu já havia voltado a Curitiba. Naquele tempo, ainda não havia muros na casa do SENHOR e ela me vira subir a escada. O mesmo aconteceu em Belém do Pará. Uma mulher, chamada Tina, num momento de desespero invocou-me. Ela morava no segundo andar e viu-me entrar pela janela para abençoá-la. Obviamente, nos dois casos apareci em espírito. O homem que me criou quando menino, Wilhelm Thais, na véspera de desencarnar, disse à sua companheira, Magdalena Thais: “Não penses que estou louco, mas eu vi INRI. Ele estava de pé aqui na porta do quarto, próximo à minha cama, com a túnica muito, muito mais branca do que quando ele veio nas outras vezes”. Também ele me viu em espírito. Convém desmascarar esse rol de mentiras que inventaram durante minha ausência na Terra, afastando os seres humanos da verdade e, conseqüentemente, de DEUS”.
(Leia INRI CRISTO na França e veja flagrante do paralítico em Belém do Pará no livro DESPERTADOR 2ª parte, outrossim, leia Os Primeiros Milagres no livro DESPERTADOR 1ª parte).
(Tatiana) Partindo da premissa de que Jesus realmente é filho de Deus e que em sua passagem terrena realmente fez milagres, penso o seguinte:
As pessoas deram muito mais atenção a ele quando tais milagres foram feitos. Não é à toa que eles caminham lado a lado em toda a história de Cristo e "curar os feridos", "levantar os mortos", "andar sobre as águas" (Leandro, você pode me ajudar com a veracidade desses fatos de acordo com a Bíblia, porque estou citando o dito popular...) são as "provas" de que Jesus é o filho de Deus.
Fico me perguntando porque terá Jesus, o filho de Deus, necessidade de fazer tais milagres e porque não faz mais hoje em dia. Se ele fez milagres para ajudar as pessoas, não há porque Inri não fazer nos dias de hoje, visto que temos milhares de pessoas precisando de ajuda. Se Jesus fez milagres para provar sua conexão com o divino, não há porque Inri não fazer nos dias de hoje, visto que ainda temos incontáveis pessoas que duvidam de sua real origem.
A internet e o avião não anulam o fato de que ainda existem descrentes e milhares de pessoas precisando de ajuda. Então continuo me perguntando porque Inri não se manifesta como dizem que Jesus se manifestou.
(Tatiana) Ah, e uma outra dúvida.
De acordo com o Cristianismo, Jesus veio em sua forma humana uma vez para livrar o homem do pecado. "Morreu por nós". E está escrito que, quando voltar, será o dia do Juízo Final, e toda alma será julgada. Então fico pensando na real função de Inri Cristo:
- Ele está selecionando as pessoas que serão salvas?
Resp.) Tatiana, sua dúvida quantos aos milagres já foi bem sabatinada acima, na resposta ao Sidney. Agora, em relação à seleção das pessoas, não é INRI quem escolhe quem serão os 144.000 eleitos assinalados (Apocalipse c.7 v.4). É o próprio ser humano que, através de suas obras, palavras e pensamentos, decide como quer ficar perante a Lei de DEUS e diante da salvação que só DEUS pode propiciar. A escolha ocorre quando DEUS revela ao ser humano a identidade de INRI CRISTO.
- O Juízo Final será quando ele morrer ou ainda durante sua vida?
Resp.) Quando houver a inevitável hecatombe nuclear, INRI estará ainda de carne e osso aqui na Terra a fim de orientar os eleitos.
- Ele sabe como e quando ele vai morrer?
Resp.) O termo correto é DESENCARNAR, pois morrer diz-se às plantas e à toda criação divina não animada pelo sopro divino. INRI não sabe com precisão o dia e a hora que irá desencarnar, sabe apenas que irá desencarnar suavemente, em resumo, dormirá o sono dos justos. Todavia, é mister que ele cumpra plenamente sua missão antes deste dia chegar. Uma vez que INRI nunca irá morrer, e sim tão somente desencarnar, prestará assistência aos discípulos do plano espiritual na continuação da sua obra, cada qual cumprindo a missão que lhe foi designada pelo ALTÍSSIMO.
- Se todas as respostas acima forem negativas, haverá um terceiro messias enviado?
Resp.) Não haverá um terceiro Messias simplesmente porque INRI, o Messias autêntico, é o único CRISTO; e para quem não sabe, Cristo, na tradução do grego, significa “O UNGIDO”, no singular.
- Onde exatamente entra o Juízo Final na história de Inri Cristo?
Resp.) Quando findar o período da reprovação que INRI mesmo predisse antes de ser crucificado (Segunda vinda de Jesus: "...Mas primeiro (antes do seu dia de glória) convém que ele (Cristo) sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem..." - Lucas c.17 v.25 a 35), chegará o dia e a hora em que Ele, o Supremo CRIADOR do Universo, abrirá os olhos dos habitantes da Terra; aí então todos verão estarrecidos que INRI CRISTO é a luz do mundo, a verdade e a vida. Só após este período ocorrerá a hecatombe nuclear, quando sobreviverão, unidos a INRI CRISTO, tão somente os eleitos assinalados (Apoc. c.7 v.4). Conheçam a visão que INRI teve sobre o fim deste mundo caótico no link http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/cd-inri-cristo (faixa 6, Visão do Apocalipse).
Depois do Juízo Final haverá paz como nunca antes houve no mundo e se cumprirá tudo o que o SENHOR enunciou através dos profetas. INRI CRISTO estará aqui na Terra para orientar os filhos de DEUS eleitos, herdeiros da Terra. Pecar, todos pecam. Todavia, se salvarão aqueles que pecaram menos e se arrependeram de seus pecados, que tiveram olhos para ver que INRI é o Primogênito de DEUS, e por esse motivo levaram em consideração suas palavras, permanecendo em harmonia com a lei divina. O dia e a hora que isso sucederá nem os anjos do céu sabem, nem o Filho do Homem sabe; só o PAI (Mateus c.24 v.36).
(Gilberto C. dos Santos) Amaí, mesmo entre os seguidores mais íntimos de Jesus percebia-se imperfeições e manifestações de falta de fé. Vc tem percebido ao longo de todos esses anos isso tb em sua pessoa e nos outros que seguem mais de perto a INRI?
Resp.) Não há crises de falta de fé entre nós, discípulos(as) de INRI CRISTO, uma vez que para ser aceito a integrar o Corpo Eclesiástico da SOUST o requisito básico é SABER QUE INRI É O MESMO CRISTO CRUCIFICADO DOIS MIL ANOS ATRÁS. Todavia, em relação aos seguidores(as), é evidente que já existiram os que desistiram pelo caminho, posto que não tinham convicção plena da identidade de INRI CRISTO. Estes apenas acreditavam em INRI, e como já disse em respostas anteriores, a crença é débil, passiva de dúvidas, alterações. Então, os que somente crêem, são presas fáceis para os espíritos de baixas esferas. Um exemplo notório foi Judas Iscariotes, que acreditava em INRI CRISTO, quando se chamava Jesus, pela manhã e à tarde, envolto em dúvidas e atormentado pela ambição, o traiu.
(Gilberto C. dos Santos) Se sim, como INRI e vc reagem a tais pecados?
Resp.) INRI CRISTO é magnânimo com todos, ele compreende perfeitamente as fraquezas e vulnerabilidades dos que só seguem-no por simpatia à sua doutrina, mas não tiveram a revelação divina de sua identidade (conforme INRI nos diz: “os mistérios de DEUS são insondáveis”, só o ALTÍSSIMO sabe porquê dá o dom a uns e não a outros). Quanto a nós discípulos(as), damos total apoio aos que debandam arrastados pelos enganos do maligno e depois retornam arrependidos e submissos por haverem se decepcionado com as falsas doutrinas.
Lembro-me, por exemplo, de um cidadão em Curitiba, seu nome era Humberto Lopes, ele era fiscal aposentado da prefeitura. Seguiu INRI CRISTO por vários anos e de repente sumiu, induzido pela nova companheira que o arrastou para a midiática igreja farisaica (IURD). Passado um ano pediu autorização para retornar. Nós o incluímos numa audiência com INRI, que o indagou: “Por que voltaste, meu filho?” Com voz embargada pela emoção, ele respondeu apontando para o peito: “Quando a verdade entra não tem mais espaço para nada, eu fiquei lá naquela igreja onde falavam: ‘Aleluia! Aleluia! Sangue de Jesus tem poder! Quem quer receber Jesus? Amém! Amém! Amém!’, olhava para um lado e para outro e não te via, tu não estavas lá, o vácuo de tua ausência me entristecia cada vez mais, até que resolvi criar coragem e voltar...”.
(Gilberto C. dos Santos) Jesus ensinou que a carne é fraca. Vemos isso em personagens bíblicos famosos, principalmente na questão da sexualidade. Nesse convívio belo entre homens e mulheres da SOUST já aconteceu de alguém se deixar levar (ainda que momentaneamente) por paixões humanas a ponto de fazer o que não devia?
Resp.) Como já respondi no início desta entrevista, os discípulos passam por um rigoroso exame vocacional e de fidelidade ao SENHOR, logo não existe o perigo de um discípulo ou discípula (utilizando-me de suas palavras) “fazer o que não deve”. Todos temos consciência da Lei de DEUS, fizemos um juramento de fidelidade por ocasião da posse da vestimenta eclesiástica. Optamos por viver em pureza só para servir à causa divina; e, importante, não escolhemos por esta vida por estarmos frustrados com o mundo, e sim por AMOR a um ideal maior, o ideal de ajudar INRI CRISTO na consolidação do Reino de DEUS sobre a Terra.
Não obstante, existem afinidades, obviamente; isso existe em qualquer lugar. Às vezes apreciamos conversar mais com uma pessoa do que com a outra, simpatizamos mais com um do que com o outro.
Com INRI CRISTO aprendemos que o AMOR verdadeiro é espiritual e incondicional, independente de paixão, de possessão, de manipulação, de escravidão. Eis as palavras de INRI CRISTO sobre o amor: “AMAR É DAR TUDO SEM NADA EXIGIR EM TROCA. E o amor verdadeiro, espiritual, fraternal, é o único concebível no Reino de DEUS – que, diferente dos reinos terrestres, é um reino magnético, de sutilezas, sinais e energias (“O Reino de DEUS não vem com aparato...” – Lucas c.17 v.20 e 21) – e pode até um(a) discípulo(a) sentir por outro discípulo ou por outra discípula que não é pecado. Ao contrário, é sublime, bem-visto aos olhos de DEUS. Se amas a DEUS antes de tudo, tu podes amar alguém, mas porque esse alguém também faz parte da criação de DEUS e busca a simbiose com Ele; então tu o amas como um agente divino, e não como carne. Não admiras o indivíduo nem suas obras, e sim admiras o divino, as obras realizadas por inspiração do divino PAI Eterno.”
Assistam o vídeo onde exponho a mensagem de INRI CRISTO intitulada “Só o SENHOR é Importante”: http://www.youtube.com/watch?v=9Ve_QmlIauc
Todavia, reitero uma vez mais que os seguidores e seguidoras de INRI CRISTO vivem vida trivial, residem em suas casas, com suas famílias, namoram, casam; tudo conforme as regras, os ditames do mundo contemporâneo. Claro que, com as orientações de INRI CRISTO, descobrem um sentido para a vida e passam a desfrutar de uma existência salutar.
(Gilberto C. dos Santos) Alguém já foi expulso da SOUST?
Resp.) Expulso não, graças a DEUS nunca ninguém fez algo tão grave que carecesse ser expulso. Houve pessoas que, com o passar do tempo, por algum motivo pessoal, não se adaptaram, pois para ser discípulo(a), como bem diz o termo, tem que se adaptar, assimilar a disciplina. Então INRI CRISTO percebe que a pessoa não está se coadunando e a dispensa do compromisso eclesiástico, pois o Reino de DEUS não é um refúgio de pessoas frustradas, recalcadas, infelizes. INRI, além de liberá-las, lhes dá ainda opção de retornarem ao convívio de seus familiares ou então residir na sede da SOUST como beneméritos(as) voluntários, sem a túnica e sem os compromissos eclesiásticos. INRI CRISTO é o libertador, portanto deixa livres os filhos que ama, sendo assim, recebe em audiência, com o coração cheio de amor, mesmo os que optaram por viver fora dos domínios da SOUST. Até porque existe uma generosa fila de aspirantes aguardando ser aprovados para se tornarem discípulos.
(Gilberto C. dos Santos) Quantos habitam com INRI na sede em Brasília?
Resp.) Somos doze discípulas e três discípulos. Já os beneméritos(as) são vários, entre os residentes e os itinerantes.
(Gilberto C. dos Santos) INRI já foi procurado por políticos pedindo apoio?
Resp.) Já houve sim alguns políticos simpatizantes da causa divina que procuraram por INRI a fim de conhece-lo pessoalmente e receber uma bênção. INRI não discrimina ninguém. Desde 1972, ele tem um amigo que é radialista e político há muitas décadas, o Vereador Mário Celso Cunha. Contudo, Mário não procura INRI para apoio político, e sim em nome da amizade antiga.
(Gilberto C. dos Santos) Ele os orienta sobre em quem votar?
Resp.) INRI continua ‘dando a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS’ (Mateus c.22 v.21), ou seja, INRI CRISTO é contra o voto de cabresto. INRI sempre diz que votar é uma questão de foro íntimo, e orienta os seguidores a pedir ao PAI inspiração na hora de votar.
(Gilberto C. dos Santos) Se a eleição cai num sábado, vcs comparecem às urnas?
Resp.) Nós apenas não trabalhamos no Sábado, o guardamos tão somente, como você já sabe, porque Sábado é o dia do SENHOR. (“Lembra-te de santificar o dia de sábado. Trabalharás durante seis dias, e farás neles todas as tuas obras. O sétimo dia, porém, é o sábado do SENHOR teu DEUS; não farás nele obra alguma...” – Êxodo c.20 v.8 a 10).
Todavia, é óbvio que cumprimos com nossos deveres cívicos mesmo que seja no Sábado.
(Gilberto C. dos Santos) Jesus tinha com seus seguidores principais um contato bem íntimo e carinhoso. Manifestações de afeto eram feitas pelo Ósculo Santo. João reclinava a cabeça sobre o peito do Mestre. Vemos o caso daquela mulher que ungiu os pés de Jesus e os beijou. Há entre vcs um convívio similar?
INRI às vezes passa a impressão de que não gosta de contatos físicos. Na tv vemos que ele sequer segura o microfone. É assim tb na rotina diária? Explique melhor isso.
Resp.) O único contato físico que temos com nosso RABI é quando ele nos concede a bênção da parte de seu PAI, SENHOR e DEUS. Então ele põe as mãos sobre nossas cabeças e ao final beijamos suas mãos. INRI nos ensina que a maior demonstração de afeto não está em ficar pegando nas pessoas, e sim comungando e trocando energias em simbiose com o PAI celeste.
INRI não segura microfone enquanto está falando, pois usa suas mãos instintivamente para falar, sempre foi assim desde que o conheço. Em resumo: as mãos dele fazem parte de sua oratória, afinal, como ele sempre nos diz: ‘ninguém é obrigado a crer’, mas INRI é o Verbo de DEUS. E as pessoas mais sensíveis conseguem perceber um mistério espiritual em suas mãos, mistério este que nem todos conseguem vislumbrar.
(Gilberto C. dos Santos) INRI E PIADAS
Alguém me disse admirado que INRI contara uma piada de gay numa pegadinha que fez a alguém do CQC. Realemtne conferi isso no video abaixo:
Particularmente vc acha que o Mestre exagerou nessa hora ou ele é sempre assim bem-humorado? Ele os alegra com histórias engraçadas desse tipo ou foi eventualmente uma maneira inteligente que ele arranjou de "vingar-se" de alguém que queria fazer gracinha às custas dele?
Resp.) INRI simpatizou-se com o jovem que o entrevistou. Se as energias de seu interlocutor forem positivas então INRI tem muito prazer em estar na companhia da pessoa. Logo, para INRI não importam cor, idade, posição social, etc., e sim os atributos espirituais de quem está dialogando.
Nós amamos ver INRI rindo e brincando, pois acompanhamos muitos momentos terríveis pelos quais ele já passou: perseguições de inimigos, falta de caráter, mesquinharia e inveja de seres medíocres que dele se acercaram, etc...
Quando está entre amigos e num ambiente não hostil, INRI é bem-humorado à semelhança de uma criança. Aliás, ele é o melhor exemplo do que ele próprio prega, INRI nos ensina que devemos voltar ao estado de pureza das crianças. Ele mesmo disse há dois mil anos: “Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus." (Marcos c.10 v.14).
(Gilberto C. dos Santos) Vc postou: "nos nutrimos de ovos, peixes, só não nos servimos de seres animados pelo sopro divino."
Os peixes não foram animados pelo sopro divino?
Resp.) Gilberto, INRI nos ensina que, diferente dos animais que vivem sobre a terra, os peixes não têm espírito. Transcrevo, na íntegra, a resposta de INRI CRISTO relativa aos peixes:
(Parte 15, pergunta 6 do site oficial de INRI CRISTO, link da pergunta
http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas/184-espiritas-espiritualidade-precursor-alziro-zarur-lbv):
A carne de peixe pode ser comida sem pecado? O mesmo pergunto sobre pescar: pescar é pecado? Há carnes que podem ser comidas?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: "Não é pecado ingerir peixe, pois os peixes, por viverem embaixo da água, não possuem espírito. São movidos por uma energia hídrica e não transmitem ansiedade. Ensino os meus discípulos a ingerir os peixes que possuem escamas e barbatanas. Portanto, pescar também não é pecado. Ao contrário, é uma excelente atividade desestressante, que propicia paz de espírito, principalmente nos conturbados dias atuais. Quanto aos animais que vivem sobre a terra, a situação é outra. Diferente dos peixes, os animais sentem quando serão assassinados e transmitem toda a ansiedade e agonia da morte para a carne, o que é transferido para quem a ingere. No livro de Isaías c.66 v.3 está textualmente escrito: 'O que mata um boi é como o que mata um homem'. Em Gênesis c.1 v.29 o SENHOR disse: 'Eis que vos dei todas as ervas, que dão semente sobre a terra, e todas as árvores que encerram em si mesmas a semente do seu gênero, para que vos sirvam de alimento'. O alimento vindo diretamente da mãe terra é o mais saudável e salutar alimento que podeis introduzir em vossos corpos, pois se ingerirdes vida tereis vida, sereis radiantes; ao contrário, se ingerirdes morte sereis mortos espiritualmente, apagados, órfãos da luz divina. O primeiro passo do homem rumo à ascensão espiritual é a conscientização de que não deve matar ou ser conivente com a morte de qualquer ser vivo animado pelo sopro divino a fim de alimentar o seu corpo".
Na citação bíblica do livro de Gênesis mencionada anteriormente está explícito que, no princípio da criação, DEUS disse que nos dava as ervas, as sementes, os vegetais e os frutos como alimento. Todavia, após o dilúvio, unicamente porque não havia vegetação disponível, o SENHOR autorizara os homens a se alimentar também de animais. Mas o ser humano viciou em alimentar-se dos cadáveres de seus irmãos menores e passou a comê-los para sempre (“Tudo o que se move e vive será vosso alimento; eu vos dou todas estas coisas, como (vos dei) os legumes verdes” – Gênesis c.9 v.3).
INRI CRISTO explica que, caso não haja nenhum outro alimento, apenas os cadáveres dos animaizinhos para se nutrir, então é evidente que, para saciar a fome, não há nenhum inconveniente aos olhos do SENHOR que recorramos a esta derradeira opção. Neste caso, o indivíduo não fica devendo para a Lei de DEUS, pois ele não está alimentando-se de livre e espontânea vontade, e sim por real necessidade. Um exemplo clássico desta situação foi mostrado no filme “Os Sobreviventes dos Andes”. E note que INRI confirma o que disse há dois mil anos: “Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que vos puserem diante...” (Lucas c.10 v.8). Até porque, há dois mil anos, nem todos os judeus e palestinos eram vegetarianos; só os essênios, que constituíam uma minoria.
(Gilberto C. dos Santos) Jesus comeu carne, não? Ele participava da Páscoa Judaica. NO VT havia distinção entre animais limpos e imundos e estes últimos eram sacrificados a Deus que, segundo a Bíblia, apreciava o cheiro do holocausto. Vc acha que os discípulos de Jesus eram vegetarianos tb?
Resp.) INRI CRISTO já era vegetariano quando se chamava Jesus, e é evidente que transmitira essa conscientização aos seus discípulos também.
(Gilberto C. dos Santos) Aliás, há dois mil anos INRI seria Jesus e vc teria sido exatamente quem? INRI identifica o que cada um de vcs foi?
Resp.) DEUS não revelou a INRI CRISTO exatamente quem eu fui, INRI apenas percebeu que já me conhecia do passado quando viu meu semblante pela primeira vez. Por ser esta informação irrelevante para a evolução de nossos espíritos, o ALTÍSSIMO revelou a INRI a encarnação anterior de poucas pessoas que dele se aproximaram.
(Gilberto C. dos Santos) Entre os discípulos de hj é possível que o Judas esteja reencarnado?
Resp.) Gilberto, faço questão que você saiba através das próprias palavras de INRI CRISTO quem foi Judas Iscariotes.
(Parte 4, pergunta 11, do site oficial de INRI CRISTO. Veja a foto onde Judas aparece, próximo de INRI, no link
http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas/150-vida-2000-anos-judeus-paixao-de-cristo-codigo-da-vinci-judas):
Nesse caso, como Judas é visto por Deus? Por causa deste erro, ele (Judas) teve que reencarnar para reparar seus erros?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “Nada acontece na Terra sem o consentimento de DEUS. Judas foi usado pela Divina Providência para cumprir o que já estava previsto sobre mim há dois mil anos. Se ele adquiriu algum débito com a lei divina, cabe a ele se redimir perante o SENHOR. Judas Iscariotes reencontrou-me agora e reconheceu-me. Ele é um oficial do exército francês e veio ajoelhado pedir perdão; disse: “Rabi, Rabi, pardon, je ne suis pas digne de toi, je suis Judas Iscariot” (Rabi, Rabi, perdão, eu não sou digno de ti, eu sou Judas Iscariotes). Alguém dentre vós poderia imaginar um oficial militar ajoelhar-se diante de um estrangeiro para suplicar: ‘Rabi, Rabi, pardon’? Pois foi assim que ele procedeu quando fui acolhido na França na ocasião em que fui expulso da Inglaterra. Seu nome é Cristiano Obry, ele ajudou na fundação da sucursal francesa da SOUST. Ele intuitivamente cuidava de minha sacola sem que eu lhe pedisse, assim como fazia há dois mil anos; em cada pessoa que me conheceu no passado meu PAI deixou um sinal, e é nas sutilezas que identifico os sinais de meu PAI”.
(Gilberto C. dos Santos) Enquanto lia a resposta de INRI relativa ao sábado, vi a comparação que se faz entre a fisionomia de INRI e o Santo Sudário. Todavia, pesquisas recentes chegaram à conclusão de que o sudário é uma fraude.
Veja, por exemplo, em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2675894.xml&template=3898.dwt&edition=13260§ion=1014
Como fica, pois, a comparação?
Resp.) É evidente que os inimigos do Reino de DEUS sempre tentarão abafar a verdade, buscar provas, ainda que inconsistentes, para tentar desmascará-la. Eles sempre têm que sustentar que DEUS não existe a fim de afagar o ego.
Recentemente, DEUS inspirou um casal de investigadores e alguns CIENTISTAS SÉRIOS que comprovaram a autenticidade do Sudário. Eles descobriram que a amostra recortada do Sudário para efetuar o teste de carbono 14 era um pedaço da emenda re-tecida por freiras por ocasião do incêndio que houve na capela de Chambéry, França. Eles perceberam que nas tramas do tecido havia a justaposição do tecido novo, ou seja, as fibras de algodão do século XVI sobre o tecido antigo do século I. Enfim, o remendo é que foi submetido a teste e não o tecido original, pois, por medida de zelo, procuraram extrair uma parte que não continha impressões. A fim de confirmar isso que acabo de escrever, vejam a sinopse do documentário elaborado pelo Discovery Channel em 2009 – Revelações Surpreendentes sobre a autenticidade do Sudário: http://www.youtube.com/watch?v=_V6iPJUrs7I. Vejam ainda o vídeo completo que desvenda este fascinante mistério: http://www.inricristo.org.br/sudario/revelacoes_sudario.wmv.
Há outrossim mais uma prova científica irrefutável sobre a veracidade do Sudário. Eis o texto extraído do site oficial de INRI CRISTO (http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/sudario):
“De acordo com a revista Galileu (n° 99, Editora Globo), "o Sudário de Turim abriga pólens de plantas que só existem na região de Jerusalém e cuja existência é anterior ao séc. VIII d.C., podendo provir de épocas bem mais antigas. A informação foi divulgada, em agosto de 1999, pelo botânico Avinoam Danin, da Universidade Hebraica de Jerusalém. Ela derruba definitivamente a tese de que teria sido uma falsificação produzida na Europa durante a Idade Média", comprovando sua autenticidade.
Gilberto, li a matéria do jornal Zero Hora que você mencionou. Só quero deixar uma pequena observação, lá eles argumentam que possivelmente foi usada uma química na idade média para, sobrepondo o lençol num indivíduo, facultar a impressão das marcas. Então eu lhe pergunto: e como o artista teria feito os sinais de açoite e coágulos de sangue? É simplesmente ridículo o papelão deste falsos cientistas, eles deveriam se preocupar em usar seus supostos conhecimentos científicos para engendrar coisas positivas que propiciem a melhoria da qualidade de vida de seus contemporâneos, ao invés de ficarem comportando-se como idiotas.
(Gilberto C. dos Santos) É verdade que vcs dispõem de armamentos pesados e que se dispõem a usá-los caso seja necessário para defesa da SOUST? Vcs dispõem de guardas?
Resp.) Quando se chamava Jesus, INRI CRISTO disse: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (João c.18 v.36).
E nesta sua atual encarnação, INRI CRISTO veio para implantar o Reino de DEUS aqui na Terra, formalizado pela SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade. Logo, os seus servos, nós, que somos guerreiros do bem, entramos em combate se necessário for. Somos da paz, não apreciamos a guerra, mas temos consciência de que muitas vezes a guerra é o único caminho para se desfrutar da paz.
Os guardas principais aqui na sede da SOUST, depois de DEUS e de Seus Espíritos de Luz, é a nossa amiga e simpática matilha de quadrúpedes. rs
(Gilberto C. dos Santos) Já aconteceu ao longo desses anos de vcs passarem fome ou outras necessidades por falta de ajuda?
Resp.) Graças a DEUS, nunca passamos fome, pois DEUS é o provedor de sua Casa. Ele inspira os seres humanos de coração puro a participarem da provedoria do Reino de DEUS. Sempre tivemos nossa horta, onde cultivamos nossa principal fonte de nutrição, que são os vegetais. Aqui na SOUST, o luxo não está em poltronas confortáveis e sim na sabedoria para discernir a verdade.
(Gilberto C. dos Santos) Qual foi a situação mais constrangedora pela qual vc passou por seguir a INRI?
Resp.) Certa vez eu estava divulgando, de livre e espontânea vontade, a trajetória de INRI CRISTO e sua doutrina contidas no bojo do livro DESPERTADOR 1ª, 2ª e 3ª partes, e o dono de um estabelecimento comercial me negou o banheiro alegando que estava entupido. Logo a seguir, quando ele se afastou, sua companheira confessou-me que era mentira dele, o banheiro não estava com defeito não, era ele que não quis deixar-me usar; e ela, por respeito ao marido, também não me autorizou. Todavia, saí dali e já encontrei na porta ao lado uma alma generosa que me emprestou. Contei apenas este pequeno episódio para você ver como a discriminação aflora a mesquinhez, os sentimentos mais baixos no ser humano.
(Gilberto C. dos Santos) Alguma vez algum de vcs ou INRI sofreu agressão física?
Resp.) Em Curitiba, fazíamos todos os dias uma caminhada às 7h nas redondezas do Parque Iguaçu, que ficava próximo à SOUST. Os inimigos do Reino de DEUS prepararam-nos uma emboscada; veio ao nosso encontro um grupo de idólatras fariseus fanáticos e nos agrediram fisicamente. Todavia, o ALTÍSSIMO nos protegeu do pior acontecer, já que eram vários marmanjos e nós estávamos, naquele lugar, apenas com INRI e mais dois discípulos, o restante eram só discípulas. Não estávamos armados, só depois deste episódio é que, aconselhados pela polícia, adotamos, além da proteção de DEUS, os meios terrestres de proteção. E, de acordo com o velho, mas sempre atual, princípio policial: “Procura quem lucra com o crime”, não é muito difícil de identificar os culpados. Basta tão somente analisar quais interesses INRI contraria quando, em obediência ao ALTÍSSIMO, religa graciosamente os seres humanos com Ele, seu PAI, SENHOR e DEUS, desmascara os vendilhões de sacramentos falsos (o estelionato religioso); todo e qualquer sacramento que tem preço é falso (“Dai de graça o que de graça recebestes” – Mateus c.10 v.8). INRI mostra que a idolatria é o pecado maior (ferindo o 1º mandamento: “Tu adorarás a DEUS só e o amarás mais que tudo”, e condenada mais de duzentas vezes nas Sagradas Escrituras, a exemplo de Levítico c.26, Livro da Sabedoria c.14 v.8, Apocalipse c.22 v.15, etc...), e explica que a reencarnação está inserida no contexto da Lei de DEUS (como já ensinou, quando se chamava Jesus, dizendo a Nicodemos: “Vós necessitais nascer de novo” – João c.3 v.8 – e quando disse que João Batista era o Elias renascido – Mateus c.17 v.12 e 13).
É óbvio, ululante, que os proscritos religiosos, vendilhões de sacramentos falsos, delinqüentes exploradores da fé que se servem de DEUS em vez de servi-Lo, usando Seu santo nome e o nome Jesus no intuito de surrupiar as parcas economias do povo, não se sentem confortáveis sendo desmascarados e vendo postos em perigo seus lucros ilícitos.
(Gilberto C. dos Santos) Que pensa INRI sobre Allan Kardec?
Resp.) Alan Kardec foi inspirado por DEUS a reavivar a doutrina da reencarnação, banida da doutrina cristã no século VI.
Após Alan Kardec, o SENHOR DEUS propiciou que seus seguidores se propagassem, principalmente no Brasil, no intuito de popularizar o conhecimento sobre a reencarnação, antes reservado a um restrito número de pessoas nos ambientes esotéricos desde que o imperador Justiniano, induzido por Teodora (cortesã que, usando seus atributos físicos, se fez imperatriz), suprimiu-a da doutrina cristã.
(Ver, respectivamente, a mensagem de INRI CRISTO intitulada Reencarnação e, dos Anais da História, A Supressão da Reencarnação, escamoteada pelos inimigos da verdade http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/reencarnacao - http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/reencarnacao?start=1 ).
(Gilberto C. dos Santos) Inri já expulsou espíritos imundos de alguém?
Resp.) INRI tem autoridade para expulsar demônios, e já o fez muitíssimas vezes com o poder que emana do PAI.
INRI CRISTO explica que os espíritos das trevas são energias sutis, criadas outrossim por DEUS, posto que o SENHOR é Criador Supremo. Eles invadem o campo magnético do indivíduo alterando seu comportamento. Conforme INRI nos explica, o objetivo do SENHOR quando criou estas energias de baixas esferas é facultar aos seres humanos, através do sofrimento e da dor, a evolução espiritual.
(Gilberto C. dos Santos) Na tv vemos recentemente os avanços da IMPD e curas espantosas têm sido apresentadas, até mesmo com testemunho de médicos. Como encaram isso e a chamada glossolalia? O demônio existe e faz tais obras ou o capeta seria apenas um ser em evolução?
Resp.) Quando se chamava Jesus, INRI CRISTO já advertira que, nos finais dos tempos, viriam os falsos profetas fazendo prodígios e milagres a fim de ludibriar os mais incautos, pois os eleitos são protegidos por DEUS e não se deixam enganar pela lábia destes lobos com pele de ovelha (Mateus c.24 v.5 e 24).
INRI esclarece que o espírito das trevas que está residindo no corpo do indivíduo, ocasionando-lhe a doença, sai no momento em que o representante dele (o impostor que se diz pastor) o expulsa, porque seu intuito é agrilhoar a mente do infeliz, transformando-o em um ser alienado, escravo das verborréias do falso profeta. Então a pessoa, a fim de obter a cura física, paga o preço de sua liberdade consciencial. Espero ter sido explícita, uma vez que essa questão é muito profunda e melhor seria ouvi-la de viva-voz diretamente da boca de INRI CRISTO.
Agora, em relação a glossolalia, conforme INRI CRISTO nos ensina, essa suposta capacidade de falar línguas desconhecidas quando em transe religioso nada mais é do que o teatro do demônio para se impor, se expor pelo ridículo (como ocorreu na satânica reunião do dia de Pentecostes). Aliás, estas pessoas, incorporadas pelos espíritos de baixas esferas, comportam-se exatamente como os doentes mentais quando crêem estar inventando uma linguagem nova (vide glossolalia no dicionário eletrônico Houaiss).
(Gilberto C. dos Santos) Como INRI encara a homossexualidade?
Resp.) Esta pergunta já foi feita a INRI inúmeras vezes, sendo assim, não há porque eu redigi-la novamente. Segue a resposta concedida diretamente por ele ao site Maringay:
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “O que é pecado? Tudo que fizeres que faz mal a ti e aos outros é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros, não é pecado. A opção sexual de cada ser humano é uma questão de foro íntimo, onde ninguém tem o direito de interferir. E meu PAI, SENHOR e DEUS me revelou que o ápice da evolução espiritual passa necessariamente pelos estertores da carne. Tão somente sou contra a apologia de qualquer tipo de conduta no que se refere à orientação sexual, seja ela qual for. Não considero salutar que fiquem tocando trombeta em público na hora de deixar aflorar seus instintos; a pessoa deve guardar sua opinião no foro íntimo”.
(Leia a explicação mais detalhada sobre o assunto na Parábola do Veículo Particular www.inricristo.org.br/index.php/pt/parabolas-de-inri-cristo/248-parabola-do-veiculo-particular .
(Gilberto C. dos Santos) Como é o novo Pai-Nosso?
Resp.) Eis o Novo PAI Nosso na íntegra, revelação de DEUS a INRI CRISTO:
PAI eterno e inefável
DEUS infalível
CRIADOR do Universo
Santificado seja o Teu nome.
Seja feita a Tua vontade
assim na Terra como no céu.
Graças Te dou pelo manjar
que emana de Ti.
Aparta-me dos erros
e ilumina-me,
para que eu te sirva sem equívocos
glorificando-Te,
hoje e sempre,
Ó PAI!
Quando se chamava Jesus, INRI CRISTO ensinou a orar assim: "PAI Nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino..." (Mateus c.6 v.10). Após quase dois mil anos de ausência, INRI CRISTO voltou conforme havia prometido e instituiu na Terra o Reino de DEUS, formalizado pela SOUST - Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, nascida no interior da catedral de Belém do Pará no histórico 28/02/1982. A sede provisória da SOUST permaneceu durante 24 anos em Curitiba/PR; em maio de 2006 foi oficializada a transferência da sede definitiva para Brasília, misticamente denominada Nova Jerusalém, capital mística do mundo ("Vi um novo céu e uma nova terra... vi a cidade santa, a Nova Jerusalém, que descia do céu de junto de DEUS" - Apocalipse c.21 v.1-2). Logo, não é mais lícito continuar dizendo nas orações "venha a nós o vosso reino", uma vez que o Reino de DEUS já está instituído na Terra.
Por esta razão é que o ALTÍSSIMO revelou a INRI CRISTO o Novo PAI Nosso, que é a oração mais forte, mais perfeita e mais bela, o meio mais sublime de contactar-se com o PAI Celeste. Os filhos de DEUS legítimos, cristãos autênticos, herdeiros do reino dos céus, conscientes e confiantes, aprendem a orar o [i]Novo PAI Nosso e assim estabelecem a simbiose com o Supremo CRIADOR, único ser incriado, único eterno, único ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo.
(Gilberto C. dos Santos) No vídeo de sua entrevista há um trecho onde se revela que INRI a chamava antigamente de barata tonta. Em sua explicação vc usou um termo que não consegui entender. "[...] INRI usa a [...] para atingir os neurônios das pessoas [...]"
Resp.) “INRI usa a forja para atingir os neurônios das pessoas.” (Assim é a frase completa).
DEUS revelou a INRI que, em sua condição de Primogênito de DEUS, ao ofender e agredir os neurônios das pessoas, ele implanta na cabeça de seus filhos (as) a lei divina em forma de luz. O ALTÍSSIMO disse-lhe, em Santiago do Chile, que quando alguém fica enraivecido, bravo, ofendido é a melhor oportunidade de introduzir, no sistema neuronial, a luz, a sabedoria. Pois é na hora da raiva que o ser humano fica com o sistema neuronial aberto, receptivo, inconscientemente ávido do saber, e nesta hora, por mais absurdo que possa parecer, por causa da alteração psíquica está preparado para captar e registrar as mensagens celestiais, está apto para armazenar os ensinamentos positivos.
Gilberto, as Sagradas Escrituras revalidam minhas palavras, eis o que INRI já disse há dois mil anos: “Eu repreendo e castigo os filhos que amo” (Apocalipse c.3 v.19). INRI disse que assim procede para que não precisemos passar pela poda da mãe natureza, que é muito mais severa e cobra um elevado tributo dos que persistem vulneráveis na constante violação da Lei de DEUS. É sabido que quando tudo corre bem na vida do ser humano e todos estão contentes, raramente há espaço para a reflexão, a sabedoria e a luz divina.
(Gilberto C. dos Santos) Além de cursar Letras na PUC, vc foi bancária no que hj se chama HSBC e fez curso de modelo no CASA Blanca. Evidentemente vc foi muito assediada ao longo de todos esses anos, como se ver pode nos comentários que escrevem no YOUTUBE. Como vc costuma reagir a isso? Não sente vontade de ser mãe?
Resp.) Tem certas situações que fazem parte da trajetória dos viventes, logo temos que reagir naturalmente, sem nos escandalizar. DEUS PAI é tão generoso que vai nos preparando homeopaticamente desde a infância para, na fase adulta, estarmos aptos a encarar o diversificado leque de circunstâncias do dia-a-dia.
Já quanto a ter ou não vontade de ser mãe, eu tenho consciência de que não é para isso que vim ao mundo. Nada contra as pessoas que têm filhos(as), eu considero que estão desempenhando um importante papel na sociedade. Todavia, é mister esclarecer que INRI CRISTO já advertira há dois mil anos que nos dias atuais seriam felizardas as mulheres que não tivessem descendentes. Eis suas palavras: “Ai das grávidas, ai das que amamentarem naqueles dias... porque chegará dia em que bem-aventuradas serão as estéreis” (Mateus c.24 v.19). E ainda disse quando caminhava em direção ao Calvário: “Mulheres de Jerusalém, não choreis por mim, guardai vossas lágrimas para vossos filhos. Porque eis que virá tempo em que se dirá: ditosas as estéreis e ditosos os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram” (Lucas c.23 v.28 e 29). Esses dias mencionados são os tempos atuais. Crianças estão produzindo crianças e a mortalidade infantil se faz sentir de forma mais veemente do que nunca nos países subdesenvolvidos e em conflitos bélicos, devido principalmente ao anormal crescimento demográfico. As mulheres pobres vivem constantemente preocupadas se terão o sustento no dia seguinte para sua prole, já as abastadas ficam apreensivas se seus descendentes serão ou não sequestrados. E vivem geralmente enjaulados em suas casas, não raro quando colocam a cabeça para fora, sucumbem vítimas de uma bala perdida, etc.
O ser humano perdeu o rumo e não sabe mais como educar seus filhos(as). Quando crescem, muitos descendentes são os próprios algozes de seus genitores. De vez em quando acompanhamos casos de filhos que matam os pais para ficar com os bens, como a Suzanne Von Richthofen que, com ajuda dos cúmplices, o namorado dela e seu irmão, matou os pais para ficar com a herança. Enfim, a humanidade olvidou-se da boa e velha varinha da disciplina que auxilia na formação de personalidade e conduta irrepreensíveis (“A loucura está ligada ao coração do menino, mas a vara da disciplina a afugentará” – Provérbios c.22 v.15. “Aquele que ama o seu filho, castiga-o com freqüência, para que se alegre com isso mais tarde...” – Eclesiástico c.30 v.1). Hoje em dia, se uma genitora usar a varinha para disciplinar seu descendente é enquadrada como criminosa e tem que responder processo judicial. O mundo está doido mesmo, virado de cabeça para baixo, os valores estão completamente invertidos. Só Cristo (INRI CRISTO) para dar um jeito nisso tudo!
(Joelle) AMAÍ , sou francesa e gostaria saber o nome da sucursal francesa da SOUST ???
Resp.) Joelle, o nome da sucursal francesa é Suprême Ordre Universel de la Santissime Trinité (S.O.U.S.T).
Devido à perseguição religiosa, a sucursal francesa da SOUST está desativada e os membros fundadores abdicaram porque INRI não pôde mais voltar à França por motivo de força maior. INRI a convida para vir aqui na sede da SOUST, em Brasília, a fim de que ele possa lhe esclarecer melhor o ocorrido. Veja o link contendo o jornal oficial francês onde consta o registro da sucursal francesa. (www.inricristo.org.br/jornais_e_revistas/jornal_oficial_frances.jpg ), outrossim os links de outros jornais franceses que registraram a passagem de nove meses de INRI pela França www.inricristo.org.br/jornais_e_revistas/jornais_franceses_1.jpg, www.inricristo.org.br/jornais_e_revistas/jornais_franceses_2.jpg, www.inricristo.org.br/jornais_e_revistas/jornais_franceses_3.jpg
(Berg) Amaí,
"Lúcifer um Anjo(Querubim protetor) perfeito nos caminhos de Deus, mas foi encontrado iniquidade em ti. Tamborins e flautas estavam a teu serviço, prontos desde o dia que foste criado". Qual a importância da música para Deus e todos os Anjos O reverenciam por meio desta magnífica celebração e com instrumentos tipo: saltério, timbales, trombeta, etc!? perfeito?!
Resp.) Berg, a música, quando inspirada por DEUS, faz bem à alma, é um alimento para o espírito. Nós todos somos uma chispa do grande luzeiro do SENHOR, logo, se faz bem para nossa alma que é oriunda do SENHOR, é evidente que agrada, outrossim, ao PAI Celeste.
(Berg) A primeira possessão satânica através da serpente desencadeou várias artimanhas para prender as almas no "abismo" pois através de suas sutilezas, levam a muitos à ruína, Jesus mesmo repreendeu um de seus apóstolos. Como você percebe a melhor maneira de se armar contra esse mal?
Atenciosamente.
Resp.) INRI CRISTO nos ensina que a melhor maneira de nos protegermos contra os espíritos de baixas esferas e suas artimanhas é invocando o PAI eterno três vezes ao dia com a oração mais forte, mais perfeita e mais poderosa que existe, o Novo PAI-Nosso. Ela é o único, o mais eficaz meio através do qual podemos estabelecer e renovar o contato, a simbiose com o ALTÍSSIMO. Mas INRI esclarece que muitos não são atendidos porque rezam igual papagaios repetidores de palavras. Ele explica que quando oramos, se queremos deveras que o Supremo Criador, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente e onipotente, único SENHOR do Universo, nos ouça e atenda nossas súplicas, então devemos projetar nossa alma, nosso espírito junto com nossas palavras. Ou seja, concentrar-nos de corpo e alma, uma entrega total no momento da oração. Ver mais detalhes na mensagem de INRI CRISTO intitulada A Oração Fértil http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/enigmas-teologicos/496-a-oracaofertil .
Eis o Novo PAI-Nosso na íntegra, revelação de DEUS a INRI CRISTO:
PAI eterno e inefável
DEUS infalível
CRIADOR do Universo
Santificado seja o Teu nome.
Seja feita a Tua vontade
assim na Terra como no céu.
Graças Te dou pelo manjar
que emana de Ti.
Aparta-me dos erros
e ilumina-me,
para que eu te sirva sem equívocos
glorificando-Te,
hoje e sempre,
Ó PAI!
Saiba por que não é mais bem-visto aos olhos do ALTÍSSIMO orarmos o PAI Nosso antigo, e por que Ele, através de INRI, nos concedeu o NOVO PAI-NOSSO: http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/o-novo-pai-nosso .
(Marcell) Se deus é infalível, por que causou o Dilúvio? Seres perfeitos não criam coisas imperfeitas.
Resp.) E quem disse que o dilúvio foi sinal de imperfeição de DEUS? INRI CRISTO nos ensina que no princípio do mundo, DEUS, em sua infinita bondade e perfeição, criou leis perfeitas que regem o Universo para sempre, e podem ser sintetizadas em duas palavras: “ação e reação”. Ou seja, o homem que faz o bem recebe o bem, e o que pratica o mal recebe o mal (nem sempre imediatamente). Logo, o dilúvio foi nada mais nada menos do que uma consequência das más obras praticadas pelos seres humanos, obstinados em violar a perpétua lei divina. Mais uma vez o ALTÍSSIMO escrevendo certo pelas linhas que os homens entortaram.
(Berg) Amaí,
Obrigado pelas respostas.
SOUST significa o que?
Resp.) Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (Nova Ordem Mística e Filosófica instituída por INRI CRISTO em 28 de fevereiro de 1982, no interior da catedral de Belém do Pará; ver mais detalhes no link http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/ato-libertario ).
(Berg) Como você percebe a reencarnação e a ressurreição?
Resp.) Reencarnar significa renascer do ventre de alguma mulher, ou seja, seu espírito recebe um corpo novinho para uma nova vida aqui na Terra. E a ressurreição ocorre quando a pessoa desencarnada reaparece espiritualmente a alguém. Às vezes, num mesmo recinto, um espírito que ressurgiu pode ser visto por uma ou mais pessoas, todavia raramente por todos; a aparência geralmente corresponde à última imagem que a pessoa desencarnada deixou ao transcender para o plano cósmico, a última imagem impregnada no inconsciente coletivo.
Conheça a mensagem de INRI CRISTO intitulada Ressurreição, onde ele esclarece detalhadamente a diferença entre reencarnação e ressurreição: http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/ressurreicao . Se preferir ouvir a explicação na voz de INRI CRISTO, acesse http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/cd-inri-cristo, clique sobre a faixa 13, título Ressurreição.
(Berg) A passagem biblíca que diz: " Quando o Cristo aparecer aqui e ali não dê crédito..." como vc interpreta essa passagem?
Resp.) Berg,vamos rever o texto a fim de que eu possa abordar o assunto com maior amplitude.
Na Bíblia, tradução do Frei Matos Soares (Edições Paulinas), está escrito textualmente: “Segunda vinda de Jesus: Chegará tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem, e não o vereis. E vos dirão: ei-lo aqui, ou ei-lo acolá. Não vades nem o sigais. Porque assim como o clarão brilhante de um relâmpago ilumina o céu de uma extremidade a outra, assim será o Filho do Homem no seu dia. Mas primeiro (antes do seu dia de glória) é necessário que ele (Cristo) padeça muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem: comiam, bebiam, tomavam mulheres e davam-se em núpcias, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, que exterminou a todos... Assim será também o dia em que o Filho do Homem se manifestar...” (Lucas c.17 v.22 a 30).
Primeiro é mister esclarecer que por ora ainda perdura o período da reprovação de INRI CRISTO. Por enquanto, INRI ainda bebe de gole em gole a última porção do cálice amargo da reprovação, boa parte proveniente da descrença, da indiferença, do ódio e da obstinação destes que se contentam em acreditar que INRI CRISTO poderia voltar à Terra voando igual a uma ave, em violação à eterna e infalível lei estabelecida pelo CRIADOR (“Tu és pó, do pó tu foste tomado e ao pó retornarás” - Gênesis c.3 v.19). Como, para bom entendedor, meia palavra basta, talvez nem fosse necessário eu frisar que Lucas, ao registrar esta reprovação, referia-se ao porvir, ou seja, aos tempos atuais quando diz: “Assim será também o dia em que o Filho do Homem se manifestar...”(Lucas c.17 v.26)
Pronto! Evidenciando a existência dos dois períodos distintos na vida de INRI , tempo da reprovação e dia de glória, conforme o texto bíblico acima, agora você estará apto a compreender a resposta à sua dúvida: A explicação é que, passado o período da rejeição, no dia de glória do SENHOR, INRI CRISTO percorrerá todas as nações da Terra, a fim de recolher os seus filhos(as) legítimos, os eleitos assinalados (Apocalipse c.7 v.4), evidentemente de avião, e não voando como os cabeças-de-repolho poderiam supor. E NÃO HAVERÁ COMO PREVER O LOCAL EXATO ONDE ELE ESTARÁ, POIS SERÁ TUDO MUITO RÁPIDO: um dia ele estará no Japão, outro na Rússia, outro na Índia... Por isso a passagem bíblica “não vades nem o sigais”, pois quando um veículo de comunicação anunciar: “INRI está em Portugal” (por exemplo), até que as pessoas consigam chegar naquele lugar, ele já estará em outro, e assim sucessivamente. Basta raciocinar um pouquinho para compreender por que DEUS inspirou os cientistas, justamente no século em que INRI reencarnou, a construírem o avião (a bordo do qual, conforme as profecias, INRI andará sim sobre as nuvens, e a televisão, através da qual todo olho o verá - Apocalipse c.1 v.7).
(Gilberto C. dos Santos) Amaí, como é o processo para se converter o desejo sexual em outra coisa, via coluna vertebral?
Resp.) Quando a pessoa está constantemente estabelecendo a simbiose com o ALTÍSSIMO através da oração do Novo PAI Nosso, ela nem sente o desejo sexual, porque a libido surge no ser humano que está com as energias sexuais acumuladas, retidas. Aí a pessoa fica nervosa* por qualquer coisa, mais agressiva, enfim, mais negativa. Quanto mais energias sexuais a gente consegue transmutar para o cérebro mais ficamos inteligentes, perspicazes, alegres, dispostos, belos, positivos. Pode prestar atenção no semblante destas pessoas que praticam muito sexo como são murchos, desanimados, apagados. Mas INRI não incentiva as pessoas que vivem aí fora a abandonarem a prática sexual, simplesmente porque praticar sexo é um hábito instituído na sociedade contemporânea. Os espíritos das trevas ludibriam os seres humanos levando-os a acharem que isso é o ápice da realização humana. Então a pressão da sociedade vigente é tão maciça que, na grande maioria das vezes, quem não é discípulo acaba sucumbindo novamente à tentação. É preciso ser um predestinado mesmo para conseguir a “carta de alforria”. rs
(*Apenas uma pequena observação, no caso das mulheres, o nervosismo pode vir da famosa TPM e não ter nada a ver com energia acumulada).
(Gilberto C. dos Santos) Como INRI conseguiu essa área em Brasília? Qual o tamanho dela?
Resp.) A área aqui é de dois hectares, 20.000 metros quadrados, próximo ao Catetinho. E foi adquirida com os recursos concedidos, obviamente, pelo Supremo Criador do Universo, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente e onipotente, único SENHOR do Universo, que inspirou os beneméritos, agentes da provedoria do Reino de DEUS, a proceder com a contribuição dos recursos.
(Gilberto C. dos Santos) Assim como nos relatou como se deu seu encontro com INRI, fale um pouco sobre seus parceiros de discipulado, o que eram, como viviam e sobre suas experiências de conversão.
Resp.) Gilberto, melhor que você veja eles próprios contando um pouco de sua história no Youtube. Há algumas discípulas e um discípulo que ainda não gravaram um resumo de suas histórias. Então quiçá qualquer dias destes você venha aqui conversar com eles pessoalmente, olhos nos olhos. Segue o link contendo nove entrevistas em vídeo http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/videos-no-youtube/486-entrevistas-discipulos .
Leia a entrevista das Discípulas cantoras Asusana e Alíbera ao Canal IG Jovem http://jovem.ig.com.br/igirl/quenteenhas/2008/07/25/quem_sao_elas__1470760.html e assista ao documentário da Alarissa, a Discípula apresentadora dos vídeos da SOUST http://www.youtube.com/watch?v=RIyK0eja_ak .
(Gilberto C. dos Santos) Aquela ovelha que abandonara o aprisco para ouvir a voz do mercenário Edir Macedo teve alguma recaída? Achei bem interessante a experiência dele. Conte-nos outras que lhe parecem marcantes.
Resp.) Ele vive com sua família biológica em Curitiba, embora queira muito, ainda não pôde nos visitar por motivos pessoais.
Vou relatar cinco experiências que, ao meu ver, são bem marcantes. Algumas destas pessoas citadas, por causa da posição social, preferem não se identificar:
Henri Cosi:
O psicólogo, Henri Cosi, especialista em psicodiagnóstico, após permanecer por dois anos investigando e analisando INRI CRISTO pessoalmente, escreveu um livro intitulado “INRI - Louco, Farsante ou Messias?”. Ele utilizou-se da técnica do Rorschach para avaliar INRI CRISTO e põe em seu livro os resultados.
Gilberto, você pode contactá-lo através de seu perfil no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile?uid=2025162246556944329 . Ele está disposto a dialogar com os livres pensadores, os que deveras anseiam por obter maiores informações sobre INRI CRISTO.
Relato sobre a australiana Marlene H.:
Marlene H., Homeopata, é uma pessoa que vivia no meio esotérico, passou por diversas religiões, sempre em busca da verdade. Ela disse que sentia em seu íntimo a certeza de que Cristo iria voltar, conforme as Escrituras.
Certo dia, há quatro anos mais ou menos, ela foi de madrugada para o computador e pediu a DEUS que lhe mostrasse algo que Ele considerasse que ela precisaria saber. Na busca do Google ela acabou encontrando o site de INRI CRISTO, que está traduzido quase que inteiramente para o idioma Inglês www.inricristo.org.br. Teve a certeza, INRI é o Messias por todos esperado. Iniciou o contato conosco e nunca mais deixou de seguir os ensinamentos de INRI CRISTO. Ela é uma pessoa determinada e positiva, fala de INRI em todos os lugares por onde passa. Em agosto do último ano, ela esteve aqui em Brasília na sede da SOUST, onde ficou convivendo conosco por 25 dias; ela pretende retornar uma vez por ano.
Experiência chocante do australiano Billy:
O australiano Billy, primo de Marlene, era ateu convicto (da mesma forma que seu genitor), porém depois de ouvir os ensinamentos de INRI CRISTO ministrados através da Marlene, começou a repensar suas idéias, a mudar sua forma de referir-se a DEUS, enfim, tornou-se “ateu graças a DEUS”.
A residência de Billy estava na rota dos incêndios que devastaram centenas de casas e mataram mais de 200 pessoas no Sul da Austrália, em fevereiro de 2009. Os fogos se aproximavam cada vez mais, já haviam atingido árvores, equipamentos, a caravana, os barris de água foram danificados... só a casa permanecia em pé. Estava tudo rodeado de plantas carbonizadas, e o fogo não cessava. Nem mesmo o Corpo de Bombeiros conseguia chegar ao local, pois as ruas estavam bloqueadas pelas árvores que caíam e a fumaça dificultava a visibilidade. Então Billy telefonou para Marlene e pediu para INRI ajudá-lo, ele só queria ter a certeza de que havia feito uma conexão para que INRI soubesse o que estava acontecendo. Marlene ligou para a SOUST eram aproximadamente 6 horas da manhã do dia 7 de fevereiro de 2009, disse que Billy estava pedindo ajuda de INRI e contava com suas orações para protegê-lo dos incêndios, que estavam muito próximos de sua casa.
À noite, Marlene mandou uma mensagem pelo msn dizendo que Billy lhe havia telefonado e estava agradecendo ao INRI, pois momentos antes do fogo atingir sua casa, caiu uma breve torrente de chuva e molhou tudo ao redor. Todos que viram a casa de Billy não conseguiam acreditar como ele sobreviveu e a casa permaneceu intacta. (Vejam as fotos no link http://www.inricristo.org.br/images/fotos_billy.jpg , e atentem para o detalhe dos botijões de gás). Marlene disse que isso tudo fortaleceu a fé de Billy em INRI e no PAI. Para Billy, foi o começo de uma nova vida.
Billy tirou fotos especialmente para que INRI CRISTO pudesse ver como ficou o local depois da tragédia. Essa mensagem foi registrada para que todos vejam o infinito poder de DEUS; que esse episódio fique registrado para a glória do CRIADOR Supremo, único Ser incriado, único Eterno, único Ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo.
Depoimento de Maria Angelina (suas próprias palavras):
No ano de 1988 estava passando pela Rua das Flores de Curitiba quando me deparei com um cidadão vestido de branco e com manto vermelho fazendo uma pregação. Fiquei sabendo que seu nome é INRI, olhei para ele e pensei com meus botões: "Como é que um indivíduo pode ser tão atrevido em utilizar como nome a sigla colocada sobre a cruz de Jesus Cristo no momento de seu maior sofrimento para impor uma religião?"
No ano de 1992 a cena se repete. Avistei a mesma pessoa e movida pela curiosidade procurei saber onde ele morava. Alguém me ofereceu um panfleto contendo telefone e endereço e marquei um dia e horário para ter o primeiro contato pessoal. A princípio eu não fazia a mínima idéia a que conclusões chegaria a posteriori. O meu interesse inicial era saber o porquê do nome e qual a sua filosofia. Não satisfeita com o primeiro encontro, dei-me conta que se tratava de um assunto que demandava aprofundamentos para conceber uma realidade tão contrária aos dogmas de fé que me foram ensinados desde criança (Jesus está no céu, na hóstia, no altar, ressuscitou de carne e osso e está sentado à mão direita de Deus Pai Todo Poderoso...). Como católica eu rejeitava qualquer idéia de reencarnação, mas decidi ir adiante na investigação e como estava de licença-prêmio por ser servidora da UFPR, dispus-me a questionar diariamente INRI para tirar conclusões pessoais.
Devido à minha formação de enfermeira, constatei desde o princípio que INRI não é portador de desordens mentais – antes, é dotado de uma extasiante lucidez que pode confundir os desavisados. Um louco não supera adversidades, não tem capacidade de organização, não sabe comandar, não tem coerência naquilo que fala ou age.
Dada a sua inteligência e imagem semelhante a de Jesus Cristo que povoa a mente dos cristãos, não poderá se utilizar desses atributos para exercer a condição de embusteiro ou charlatão? Se assim fosse os seus caminhos teriam sido outros e não os das dificuldades, da falta de recursos materiais, da reprovação, dos deboches, das calúnias, da execração que teve de suportar e somente por ele ser autêntico pôde superar essas provas por cerca de trinta anos.
Se não fosse autêntico não teria autoridade para adentrar uma catedral, expulsar os sacerdotes que estavam rezando missa e subir no altar dizendo: “Eu sou Cristo!”.
Se não fosse autêntico, já o teriam desmascarado – e por que não o fazem? Medo da verdade?
O mais comprometedor argumento a favor da autenticidade do INRI, que não se baseia em evidências externas, reside na genética. INRI é o primogênito Adão descrito no livro do gênesis antes da formação da mulher. Essa espécie de genética divina somente o Messias é portador. É porque a história da humanidade marcha para o abismo que tão misterioso ser, único e insubstituível, está entre nós.
INRI é o líder, o regente que o mundo não espera.
Maria Angelina
Administradora, enfermeira formada pela PUC, estudiosa de profecias, maçonaria e esoterismo.
OBS.: Angelina foi muitas vezes à presença de INRI, sempre lhe fazendo inúmeras perguntas; até que, segundo ela mesma diz, “montou o quebra-cabeça”, finalmente chegou à conclusão da autenticidade de INRI CRISTO pelo caminho lógica.
Relato sobre Dr. Edson Centanini (Simão Pedro renascido):
Extraí do livro DESPERTADOR 1ª parte o depoimento do Dr. Edson Centanini, ex-delegado de polícia, ex-juiz de direito, advogado e emérito consultor jurídico da SOUST. Ele investigou várias religiões e filosofias esotéricas antes de conhecer INRI. Como seu relato é muito extenso, fiz uma edição para publicar só a parte mais chocante:
“Antes de conhecer INRI, eu não sabia de onde vim nem por que vim; hoje sei, porque INRI CRISTO me disse e eu acredito. Eu sou a reencarnação de Simão Pedro. E tenho uma prova física, recebida em meu corpo: um fato meio estranho, e muito interessante, aconteceu numa viagem que fizemos para São Paulo. No hotel Comodoro, quando me levantei pela manhã, tomei banho, coloquei um terno limpo prateado e voltei ao quarto para falar com o INRI. Como a Irmã Abeverê estava presente, ele mandou que se retirasse, chamou-me e perguntou: "Meu filho, tu estás ferido ou doente? Tua calça está manchada de sangue".
Realmente, havia uma mancha de sangue de uns três centímetros de diâmetro na região da virilha. Fui ao banheiro e, quando tirei a calça, minha cueca estava toda ensangüentada. Não tinha um pedaço sequer sem sangue. Levei um susto muito grande. Tirei a cueca suja, limpei o sangue que havia impregnado somente uma das minhas coxas e examinei-me. Não havia em meu corpo, em parte alguma, nenhum ferimento!
Vesti-me novamente, fui ao quarto, assustado, e INRI me disse que DEUS havia feito um sinal para que eu acreditasse, soubesse que ele é o CRISTO, e para me fazer lembrar que sou o Pedro. Este foi o sinal de sangue com o qual DEUS me marcou neste século para que eu tenha certeza da autenticidade do INRI, o Primogênito de DEUS. Isto me fez pensar muito; minha cueca estava limpíssima na hora em que eu a vesti.
Cheguei em minha casa, minha esposa me examinou e constatou não haver realmente nenhum ferimento, nenhum vestígio de sangue em meu corpo. Não obstante tudo isto, INRI viajou por mais de vinte e cinco países, visitou o Brasil todo, conheceu muita gente e de repente, veio às pressas para Curitiba dizendo que DEUS lhe ordenara que, por ser eu o Pedro, por ter Ele me marcado com sangue, eu deveria ser junto com INRI o fundador da SOUST - Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, já que a igreja que ele deixou quando se chamava Jesus está um caos. Não tenho por que duvidar da autenticidade de INRI CRISTO.”
E note bem, Gilberto, que há dois mil anos INRI escolheu Pedro, único entre os discípulos que demonstrou ter convicção plena da identidade de INRI CRISTO na época, para ser o fundador de sua antiga igreja. Ele disse a Pedro: “Pedro, tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” (Mateus c.16 v.18). Mesmo tendo Pedro o negado três vezes, como INRI mesmo disse que o tempo passa e as suas palavras não passam, Simão Pedro continuou sendo o marco inicial e líder da igreja que INRI deixou antes de ser crucificado. Só depois, no século IV, o imperador Constantino açambarcou o que sobrou da antiga igreja de INRI, após tanta perseguição dos romanos, até então conhecida como seita dos nazarenos, e transformou-a neste principado de iniquidade que nós, seres pensantes e raciocinantes, conhecemos, o retrato da “dama” do Apocalipse c.17, que adaptou os rituais pagãos ao cristianismo a fim de atraí-los, em flagrante vilipêndio à vontade do Criador Supremo. (Ver o item Anais da História no livro DESPERTADOR 1ª parte e no link http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/despertador-1-parte/497-anais-da-historia ). Ademais vende falsos sacramentos, uma vez que todo e qualquer sacramento com preço é falso desde que INRI disse quando se chamava Jesus: “Dai de graça o que de graça recebestes” (Mateus c.10 v.8).
Gilberto, a fim de encerrar este capítulo “depoimentos”, aproveito o ensejo para publicar uma insólita mensagem-resposta de INRI CRISTO concedida à internauta de Londres, Juliana Piccoli, que o questionou via e-mail acerca do que INRI tem a dizer aos que lhe qualificam de louco:
O título da mensagem é “SOU LOUCO SIM”
Assim falou INRI CRISTO:
“Sou louco sim, porque adoro meu PAI, o Supremo Criador, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente, onipotente, único SENHOR do Universo. Não adoro estátuas, não me curvo diante de ídolos, como a maioria dos “normais”. Não gosto de tomar bebidas artificiais, que a maioria das pessoas “normais” gostam; não aprecio comida industrializada, tampouco transgênicos, que a maioria gosta. Não gosto de ingerir cadáver – nem de galinha, nem de vaca, ainda menos de porco – que a maioria gosta. Enfim, não aprecio nada antinatural. Então tudo isso me auspicia, me outorga o honroso status de louco. Aos olhos dos contrários, aí se evidencia a minha loucura. Compreendo a minha condição de louco, e compreendo que, como sou diferente, vivo à margem do trivial, os “normais”, os comuns, me vejam como louco. E as pessoas que pensam como eu, os que me seguem, os que simpatizam comigo mesmo à distância, obviamente também são qualificados de loucos.
No entrave da minha loucura, não consigo odiar ninguém, o que é comum nos “normais”; não consigo invejar ninguém, coisa que é “normal” nos terráqueos; não consigo ambicionar o alheio, porque meu PAI me instruiu que é salutar, fundamental observar o décimo mandamento da lei divina. Não gosto de filas, coisa que a maioria dos “normais” gosta. E só mesmo um louco como eu voltaria depois de haver sido crucificado e se apresentaria em público uma vez mais. Só um louco como eu pode dizer abertamente o que pensa, o que sente; só um louco como eu pode dizer a verdade, que os “normais” abominam, detestam, uma vez que preferem viver na senda da hipocrisia, da fantasia, dos engodos dogmáticos. Aliás, outra faceta de minha loucura é preferir a racionalidade à fantasia. A minha loucura me faz ver que a coisa mais ridícula num ser humano é alguém querer aparentar ser o que não é, enquanto a maioria gosta de viver na ilusão das aparências, haja vista que agora no carnaval deixam extravasar todo esse surto de “normalidade”. Também detesto barulho, música em volume alterado, que a maioria gosta. Prefiro música clássica, que só os loucos como eu gostam; aprecio outrossim música popular que tenha um sentido na letra, que me induz a raciocinar e analisar o significado da mensagem, enquanto os “normais”, alienados, preferem uma música estridente, barulhenta, que, ao ouvir, chega a sacudir o abdômen.
Nesse mesmo parâmetro de loucura, não suporto o odor do tabaco, coisa que compraz à maioria dos comuns, os “normais”. Experimentei na juventude, mas não me adaptei. Abomino as drogas, estas jamais sequer experimentei, uma vez que não se coadunam com o meu permanente estado de êxtase de loucura, a loucura de amor incondicional ao meu PAI, SENHOR e DEUS e à humanidade. Considero a droga uma viagem irreversível, uma vez que deteriora os neurônios, e a maioria ultimamente está gostando de enveredar por esse caminho sem volta. Minha loucura também me leva a querer que as pessoas sejam bem comportadas, bem educadas. Ensino as genitoras, as mães a dar boa educação aos filhos, o que atualmente é um absurdo, uma aberração. Hoje em dia as mães estão proibidas de disciplinar os descendentes, e eu, como louco, ensino-as a educá-los adequadamente, inclusive a usar a sempre atual varinha da disciplina que está prevista no Santo Livro (“A loucura está ligada ao coração do menino, mas a vara da disciplina a afugentará” – Provérbios c.22 v.15. “Aquele que ama o seu filho, castiga-o com freqüência, para que se alegre com isso mais tarde...” – Eclesiástico c.30 v.1). Os descendentes de meus seguidores, contagiados pela minha loucura, são todos bem educados e não gostam de se aproximar de presídios; eles procuram observar a lei, enquanto no roteiro de lazer de inúmeros “normais” está o item ‘visitar os filhos na prisão’, filhos estes que não tiveram ânimo de educar quando estavam em casa. As prisões estão abarrotadas de pessoas “normais” – algumas oriundas de curso universitário – em cujas visitas íntimas, propiciadas pelos “normais” legisladores, podem, contribuindo com a explosão demográfica, reproduzir novos seres “normais”. É uma loucura pensar como eu, pensar em assimilar as leis terrestres e, principalmente, a eterna lei de meu PAI.
A loucura, ao contrário da demência, não tem classificação nos parâmetros da psiquiatria, neurologia e psicologia. A demência é uma deficiência mental, qualificada em várias facções, em vários fragmentos. A loucura, não obstante, é a mãe da ousadia, das inovações, das revoluções; a loucura é a mãe dos filósofos, dos poetas, dos artistas, dos inventores, é a mãe dos que trilham o caminho da busca do saber. No transcorrer dos séculos, todos os inventores, visionários, descobridores, sem exceção, foram a princípio vistos como loucos pelos seus contemporâneos, a exemplo de Anaximandro, Galileu, Darwin etc. posto que suas idéias revolucionavam, questionavam os padrões da época em que viviam. Em outros tempos, dizer que a Terra girava em torno do Sol, que era possível voar num aparelho mais pesado que o ar, que as espécies evoluíam de formas mais primitivas até formas mais complexas, que era possível comunicar-se a longas distâncias até mesmo sem fio, culminando com a invenção do telégrafo, do satélite, etc... enfim, todas essas idéias oriundas da inspiração divina já foram consideradas loucura aos olhos dos “normais”, porque os normais não conhecem DEUS, não compreendem como Ele se manifesta e inspira os seres humanos. Todavia, depois que a descoberta, o invento torna-se notório e útil, não raro os acusadores querem cobrir o inventor de láureas, comendas, títulos de prêmio Nobel, etc. no afã de aliviar a consciência.
Há dois mil anos, num exaltado momento de loucura, eu disse aos que me seguiam: “Eu sou o pão de DEUS que desci do céu, e dá a vida ao mundo... Quem comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que eu darei é a minha carne para a salvação do mundo” (João c.6 v.33 e 52). Os judeus murmuravam por eu dizer essas coisas, e diziam: “Porventura não é este aquele Jesus filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?” (João c.6 v.42). Ao ouvir este discurso, que aos olhos dos “normais” caracterizava um evidente estado de loucura, minha genitora na época, Maria, escandalizou-se a ponto de reunir-se com os filhos no afã de me prender (“Daqui foi para a casa de Pedro, onde concorreu de novo tanta gente, que nem mesmo podiam tomar alimento. Quando seus parentes ouviram isso, foram para o prender, porque diziam: Ele está louco” – Marcos c.3 v.20 e 21 / “Os parentes de Jesus: “Chegaram sua mãe e seus irmãos e, estando fora, mandaram-no chamar. Estava sentada à roda dele muita gente, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos estão lá fora e procuram-te. Ele, respondendo-lhes, disse: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, olhando para os que estavam sentados à roda de si, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque o que fizer a vontade de DEUS, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” – Marcos c.3 v.31 a 35). Vede, porque eu sabia das intenções deles escudei-me nos seguidores; não os convidei, não os deixei entrar no recinto. Eu disse também que iria para o PAI e quando voltasse, viria sobre as nuvens do céu e todo olho me veria. Já naqueles tempos meu PAI me mostrara que seria assim por ocasião do meu retorno. Não foi por acaso que justo no século em que renasci meu PAI inspirou os cientistas, os engenheiros, a fabricar as aeronaves, através das quais andarei sobre as nuvens no dia de glória do SENHOR, e também a inventar esses mágicos aparelhos eletrônicos, tanto o computador quanto a televisão, através dos quais todo olho me verá (Apocalipse c.1 v.7). Por extravasar, expor essas loucuras, pelas coisas que eu enxergava e que o vulgo, o “normal”, não podia ver, pela ameaça que minha presença significava ao poder vigente, aprisionaram-me e por fim pleitearam e obtiveram o veredicto da crucificação. Conduziram-me diante do interventor romano, Pilatos, que, percebendo minha condição, indagou-me: “Defenda-te! Não vês que posso te crucificar ou te libertar?” (João c.19 v.10), ao que lhe respondi em revigorado arroubo de loucura: “Nenhum poder terias sobre mim se não te fosse dado do alto” (João c.19 v.11). Nesse momento ele lavou as mãos, declarando ao povo que assistia ao julgamento: “Não vejo nesse homem crime algum” (João c.19 v.6). Ainda assim os “normais” contemporâneos optaram por Barrabás e, instigados pelos sacerdotes, vociferaram em uníssono: “Crucifique! Crucifique!”, culminando com minha execução na cruz. Mas eu também já havia previsto que seria crucificado, e que depois eu voltaria e seria de novo reprovado (“Mas primeiro (antes de seu dia de glória) é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem – Lucas c.17 v.25 a 35”).
Por fim, sou louco sim, a minha loucura é amar a humanidade, é continuar, na luz de meu PAI, que é em mim, amando todas as criaturas que se movem sobre a terra. Por isso os medíocres, mesquinhos, que odeiam, invejam e vivem no labirinto da maledicência, dizem que sou louco. Em verdade vos digo: a loucura e a sabedoria caminham tão paralelamente, cuja linha divisória é tão ínfima, tão tênue, que não raro se confundem aos olhos do leigo, porque na hora do enfunilamento, da análise pró-formação do juízo, para o vulgo espevô, uma coisa parece a outra”.
(Marcell) Se deus é infalível, por que causou o Dilúvio? Seres perfeitos não criam coisas imperfeitas.
Resp.) E quem disse que o dilúvio foi sinal de imperfeição de DEUS? INRI CRISTO nos ensina que no princípio do mundo, DEUS, em sua infinita bondade e perfeição, criou leis perfeitas que regem o Universo para sempre, e podem ser sintetizadas em duas palavras: “ação e reação”. Ou seja, o homem que faz o bem recebe o bem, e o que pratica o mal recebe o mal (nem sempre imediatamente). Logo, o dilúvio foi nada mais nada menos do que uma consequência das más obras praticadas pelos seres humanos, obstinados em violar a perpétua lei divina. Mais uma vez o ALTÍSSIMO escrevendo certo pelas linhas que os homens entortaram.
(Marcell) Bom, mas deus se ARREPENDEU do que fez e exterminou a humanidade. Isso parece imperfeição. E "naquela época" não era tão bizarro quanto os últimos séculos da História.
Resp.) DEUS não se arrependeu de ter permitido o dilúvio, isso foi um grotesco erro dos homens que escreveram ou distorceram no momento da tradução da Bíblia. Quem erra são os seres humanos que interpretam a Bíblia ao pé-da-letra sem pedir a DEUS inspiração a fim de compreendê-la.
DEUS, o Supremo Criador do Universo é perfeito, Ele jamais erra, logo nunca se arrepende. O ALTÍSSIMO é onisciente, sendo assim, já sabia todas as consequências do dilúvio mesmo antes que ele ocorresse. Aliás, eu já havia escrito sobre a imperfeição da Bíblia numa das minhas respostas anteriores.
(Marcell) Por que não há um novo Dilúvio?
Resp.) Não haverá outro dilúvio porque DEUS prometera que nunca mais permitiria um novo dilúvio (Gênesis c.9 v.8 a 17). Sendo assim, desta vez, este mundo caótico será exterminado através de uma hecatombe nuclear, quando sobreviverão incólumes só os 144.000 eleitos assinalados (Apocalipse c.7 v.4).
(Marcell) De onde surgiu tanta água?
Resp.) Do nosso próprio planeta, oras! Quem fica querendo saber detalhes sem importância nunca atingirá a sabedoria, porque só temos um canal de pensamento, e enquanto o néscio se preocupa em discernir cada minúcia irrelevante não lhe sobra tempo para pensar grande, elevado, que lhe facultaria transcender rumo à verdadeira espiritualidade, o verdadeiro saber.
(Marcell) Como Noé colocou o bicho-preguiça, o mico-leão dourado, o canguru e demais animais que só existem em continentes específicos? O Dilúvio foi local?
Resp.) Sim, o dilúvio só atingiu as áreas habitadas por seres humanos; nas regiões onde havia só animais irracionais não houve necessidade de extermínio, porque era o homem que estava devendo à Lei divina e necessitava saldar seus débitos carmáticos.
(Marcell) Como alimentou os carnívoros?
Resp.) É evidente que os animais procriaram durante o período que permaneceram na arca, e estes mesmos filhotes serviram de alimento. E um jejum não faz mal nem para um quadrúpede. rsrsrs
(Marcell) Como repovoou a Terra?
Resp.) Essa pergunta é tão óbvia, mas tão óbvia, que peço ao interlocutor que procure usar um pouquinho de sua inteligência adormecida.
(Marcell) E sobre outro assunto... Se Jesus morreu para limpar nossos pecados, por que ainda nascem crianças deformadas, doentes, natimortas, etc?
Resp.) INRI, há dois mil anos, pagou com seu sangue na cruz os pecados que a humanidade havia cometido até aquela data. Quem pecou depois, pecou por conta própria e evidentemente tem que saldar seus próprios débitos. A Lei de talião está sempre em vigor, é eterna: dente por dente, olho por olho, uma vida por uma vida; não é igual à lei dos homens que carece de emendas.
(Berg) Amaí.
"Eu retornei, voltei à terra, conforme havia prometido, através da perfeita, eterna e divina lei da reencarnação. Eu que vos falo sou o Primogênito de DEUS, Adão, que reencarnei como Noé, Abraão, Moisés, David, etc., depois como Jesus e agora como INRI."
Se vocês se baseiam na palavra, Na palavra defende o principio da ressurreição! O próprio Jesus Cristo diz isso.
Resp.) Berg, quem disse para você que INRI não reconhece a ressurreição? Aliás, eu já até escrevi respondendo a sua pergunta sobre a diferença entre reencarnação e ressurreição. Vou refrescar sua memória: “A RESSURREIÇÃO ocorre quando a pessoa desencarnada reaparece espiritualmente a alguém. Às vezes, num mesmo recinto, um espírito que ressurgiu pode ser visto por uma ou mais pessoas, todavia raramente por todos; a aparência geralmente corresponde à última imagem que a pessoa desencarnada deixou ao transcender para o plano cósmico, a última imagem impregnada no inconsciente coletivo. Por exemplo, há dois mil anos, INRI ressurgiu espiritualmente aos discípulos, por isso entrava nas casas estando as portas fechadas (João c.20 v.19 e 26).
Todavia, existe a possibilidade da transmigração momentânea, quando o espírito incorpora no invólucro carnal de um ser vivente, exemplo: a Bíblia relata que, após desencarnar, INRI ceou com os discípulos, na verdade seu espírito estava usando um corpo alheio. Prova disto está no relato dos discípulos a caminho de Emaús. Durante todo o trajeto eles conversavam com um forasteiro sobre a crucificação. Só na hora de partir o pão eles viram que não era o forasteiro e sim o Mestre que estava no meio deles. Por que não viram antes já que conviveram com ele durante tanto tempo? Porque INRI estava usando o corpo do forasteiro e só na hora de partir o pão, pela sua forma peculiar, eles se conscientizaram de sua presença (Lucas c.24 v.13 a 35). O mesmo sucedeu a Maria Madalena. Indagando ao jardineiro onde estava o corpo de INRI, só depois ela percebeu que ele estava ali, incorporado no jardineiro. Se fosse o seu corpo físico, por que não lhe reconheceu imediatamente ao invés de confundir-lhe com o jardineiro? Porque mais uma vez INRI estava usando o corpo dele para falar com ela (João c.20 v.14 e 16).
(Berg) A palavra diz que quando Jesus voltar se manifestando entre as nuvens do céu, todo o olho o verá !!! e a mesma diz que Ele subiu ao céu e esta sentado ao lado do Pai. O que me diz sobre essas???
Resp.) Sentado ao lado do PAI? Haja paciência para tanta sandice! Na ótica farisaica, me diga, sentado onde, numa cadeira de mogno, de vime, de jacarandá ou quiçá de plástico? E como estaria esta cadeira, flutuando ou com um anjo de cada lado segurando? kkkkkkk E me diga ainda mais uma coisa, uma vez que as vestes do Filho de DEUS foram sorteadas entre os soldados romanos (João c.19 v.23 e 24), estaria por acaso ele sentado nu ao lado de DEUS PAI? rs
É FUNDAMENTAL FICAR DENTRO DA RACIONALIDADE. Na verdade, seu corpo físico foi devolvido à mãe terra, conforme previsto desde a criação do mundo: “Tu és pó, do pó tu foste tomado e ao pó retornarás” (Gênesis c.3 v.19).
Ironias à parte, vamos para o lado prático. Berg, tenha um mínimo de boa vontade antes de formular novas questões, e antes leia esta entrevista do início ao fim, uma vez que já abordei sobre a vinda de INRI CRISTO nas nuvens e como se sucederá para que todo olho o veja conforme anunciam as Escrituras. Desta vez eu irei transcrever a resposta da mais completa entrevista concedida por INRI CRISTO em seu site oficial (http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/entrevista-300-perguntas), todavia não se acostume, pois temos aqui muito labor, respondo perguntas de pessoas do mundo inteiro, além de inúmeras outras tarefas.
Parte 2, pergunta 10) A Bíblia afirma que Cristo voltaria sobre as nuvens e todo olho o veria (Apocalipse c.1 v.7). Como o Senhor explica esta passagem bíblica?
ASSIM FALOU INRI CRISTO: “Quando chegar o dia de glória do SENHOR, visitarei todos os países vindo sobre as nuvens num avião e todo olho me verá através da televisão e da internet. Há dois mil anos meu PAI me mostrara que quando eu voltasse seria assim. Eis aí mais uma prova da perfeição e precisão de DEUS: justamente no século em que reencarnei, Ele inspirou os cientistas a construírem esses instrumentos fantásticos, possibilitando o cumprimento de minha missão. Todavia, ainda bebo de gole em gole a última porção do cálice amargo da reprovação, previsto em Lucas c.17 v.25 a 35. Para os que desconhecem, lá está textualmente escrito, concernente à minha volta à Terra: 'Assim como o clarão brilhante de um relâmpago ilumina o céu de uma extremidade à outra, assim será o Filho do Homem no seu dia. Mas primeiro – antes de seu dia de glória – convém que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam-se, davam-se em núpcias, até o dia em que Noé entrou na arca e veio o Dilúvio, que exterminou a todos. Assim será o dia em que o Filho do Homem se manifestar'. Olhai para o céu à noite quando passa o avião com as luzes piscando de uma extremidade à outra. Para quem raciocina honestamente dentro da lógica, não há outro meio de vir sobre as nuvens senão este. Quando chegar o dia do SENHOR, percorrerei o mundo inteiro a fim de recolher os meus filhos. E vos dirão: 'Ele está em Lisboa', todavia já estarei em Berlim. Quando vos dirigirdes a Berlim, então já estarei em Moscou. E mesmo a quem não tiver televisão ou internet naqueles dias será facultado me ver, pois serão instalados telões nas praças públicas do mundo inteiro. Até o ano 2000, os líderes das igrejas impregnaram na mente dos fariseus, rotulados de crentes e evangélicos, que eu voltaria de carne e osso do céu, pois a voz do povo dizia: 'A mil chegou e de dois mil não passará sem que Cristo volte à Terra'. O ano dois mil chegou, passou e nenhum cristo voltou de carne e osso do céu como disseram e esperavam, porque eu, Cristo, nunca fui ao céu de carne e osso. Isso é um absurdo, uma sandice. No espaço sideral não existe ar para respirar e a temperatura confina zero absoluto, ou seja, 273º Celsius negativos. DEUS cumpriu a promessa e reenviou-me antes do ano 2000, mais precisamente em 22/03/1948. Cristo, na tradução do grego, significa 'o ungido', no singular, não existe outro. Creiam ou não, gostem ou não, sou o mesmo ontem, hoje e sempre e terão que se acostumar com o fato de que sou o mesmo”.
(Marcell) "não como cadáveres"... E como comer carne poderia ser antinatural?!
Resp.) Claro que é antinatural. É cientificamente comprovado que o aparelho digestivo do ser humano não é exatamente adequado para ingestão de cadáveres por vários fatores, entre os quais:
- os caninos humanos são pequenos, diferentes do dos carnívoros;
- os molares parecem-se mais com os dos herbívoros, aptos para mastigar e triturar a fibra vegetal e os grãos de cereais;
- o homem pode realizar todo tipo de movimentos com a sua mandíbula, como os herbívoros;
- a saliva humana é alcalina, como a dos herbívoros. Além disso, contém ptialina e amilase, enzimas que iniciam a digestão dos amidos, que só são encontrados nos alimentos vegetais. É, portanto, uma saliva adequada para ingerir alimentos vegetais.
- o homem tem um intestino proporcionalmente mais longo que o dos carnívoros, embora não tão longo quanto o dos herbívoros. Por isso pode comer carne, embora exista a possibilidade de que sofra processos de putrefação, especialmente quando há prisão de ventre e trânsito lento. Desta forma liberam-se substâncias tóxicas (cadaverinas, indol e escatol, entre outras) que passam ao sangue e produzem enxaquecas, alergias, erupções e muitos outros sintomas.
Resumindo, vemos que o aparelho digestivo dos seres humanos se assemelha mais ao dos animais herbívoros do que dos carnívoros.
(Tatiana) Como a morte pode ser antinatural?
Resp.) O desencarnamento ou morte, termo mais conhecido, é supernatural. Cite em que parte da entrevista está escrito isso para que eu possa lhe esclarecer o significado.
(Gilberto) No Youtube havia o vídeo de uma discípula negra rebelde que teria sido renegada por INRI Cristo. Certamente vc o conhece. O que há de verdadeiro nisso?
Resp.) Ela não é discípula, nunca esteve na presença de INRI CRISTO, ela apenas resolveu fazer uma sátira.
(Marcell) Aquele discurso dele me pareceu bem ridículo, pra ser sincero. Ficar falando que é especial, ao contrário dos "normais" não lembra em nada o Jesus bíblico. Só faz com que INRI Cristo me pareça (ainda mais) um charlatão que não é tão bom escritor quanto é ator.
Resp.) Aí reside seu ledo engano, INRI CRISTO não é escritor nem ator. Certamente você não gostou do texto que INRI ditou e que nós, seus assessores, transcrevemos, porque ele lhe atingiu em cheio. Você ignora o conteúdo da Bíblia, ao contrário saberia que INRI, quando se chamava Jesus, chamou de porcos e cães pessoas como você. ("Não atireis aos porcos as vossas pérolas nem deis aos cães o que é santo" - Mateus c.7 v.6 / "Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação ao inferno? Geração de víboras... quanto tempo ainda terei que ficar entre vós?" - Mateus c.23 v.13 a 36 e c.17 v.17). Há quase dois mil anos, INRI já advertiu sobre a diferença entre os homens e os humanóides, seres bestiais, espevôs - espermatozóides pseudo-evoluídos.
Claro que uma anta como você não poderia compreender mesmo a sutileza e profundidade daquelas sábias palavras de INRI CRISTO. Olha, cuidado! É bem patente que os que só criticam os outros são os invejosos. Só os invejosos procuram coisas negativas em tudo que os outros fazem para tentar tirar-lhes o mérito. Marcell, procure aparecer pelo sublime, pare de querer chamar a atenção pelo ridículo. Como você é jovem ainda, quiçá consiga raciocinar um pouco e ver que papel de mau gosto você está interpretando. Embora seja mais provável que eu tenha que lhe dizer o mesmo que INRI disse a Nicodemos há dois mil anos: “Você precisa nascer de novo!” (João c.3 v.7).
(Gilberto) AMAÍ, COMO ANALISAM A OBRA E PERSONALIDADE DE TONINHO DO DIABO?
Resp.) Desta vez o Marcell acertou, o Toninho do diabo é um artista interpretando um papel esdrúxulo, bizarro. A primeira vez que ele se apresentou diante de INRI foi num programa de rede local lá em Curitiba. Ele era humilde, simpático e confessou ao INRI que decidiu utilizar-se daquele personagem como meio de sobrevivência. Com o passar do tempo, o Toninho foi tornando-se inconveniente e negativo com INRI e conosco, inclusive nos caluniando nos programas em que era apresentado. É possível que algum produtor de programa o tenha envenenado sugerindo que teria mais polêmica se suas apresentações fossem mais ríspidas, hostis conosco. Enfim, é um coitado que tenta subir negativamente através da fama alheia.
(Marcell) " DEUS não se arrependeu de ter permitido o dilúvio, isso foi um grotesco erro dos homens que escreveram ou distorceram no momento da tradução da Bíblia"
Eu não disse isso. Deus se arrependeu de ter feito o homem e, por isso fez o Dilúvio.
Resp.) Certo, em Gênesis c.6 v.6 diz que DEUS se arrependeu de ter feito o homem, mas como já disse anteriormente:
DEUS não se arrependeu, isso foi um grotesco erro dos homens que escreveram ou distorceram no momento da tradução da Bíblia. Os seres humanos erram quando interpretam a Bíblia ao pé-da-letra sem pedir a DEUS inspiração a fim de compreendê-la. DEUS, o Supremo Criador do Universo é perfeito, Ele jamais erra, logo nunca se arrepende. O ALTÍSSIMO é onisciente, sendo assim, já sabia das vulnerabilidades do ser humano mesmo antes de tê-lo criado. Criação esta plenamente coadunada com a evolução das espécies exposta por Charles Darwin.
(Marcell) A velha pergunta: se é onicisciente, onipotente e todo aquele blablablá, por que criou o mal e por que o permite? Poderia simplesmente não tê-lo criado.
Resp.) DEUS criou o bem e o mal porque o bem não existiria se o mal não existisse nem o mal existiria se o bem não existisse; tudo no contexto da criação tem um significado, uma razão de existir. INRI explica que, assim como é necessário existir os pólos positivo e negativo a fim de gerar a energia elétrica, assim também na natureza tudo tem o seu lado positivo e negativo. O negativo só se torna mal quando o homem não faz bom uso do livre-arbítrio que DEUS lhe concedeu, à revelia da divina Lei criada pelo eterno SENHOR do destino. (Leia a Parábola do Bem e do Mal no link http://www.inricristo.org.br/index.php/pt/parabolas-de-inri-cristo/259-parabola-do-bem-e-do-mal).
O mal gera o sofrimento, que propicia a elevação espiritual do ser humano. INRI sempre diz que o ápice da evolução humana passa necessariamente pelos estertores da carne. Quando todos estão contentes não há possibilidade de crescimento, amadurecimento. Nos registros históricos da humanidade está bem claro que todos os povos, depois de uma guerra sangrenta, depois de uma derrota, crescem social e economicamente. Desde a última guerra mundial, o Japão, a Alemanha, a Itália e os países mais pisoteados e humilhados foram os que mais cresceram.
(Marcell) "Do nosso próprio planeta, oras!"
Vai me desculpar, Amaí, mas NÃO EXISTE ÁGUA SUFICIENTE NO PLANETA PRA INUNDÁ-LO, nem derretendo as calotas polares.
Resp.) Você não prestou atenção no que eu disse em minha resposta anterior: NÃO HOUVE INUNDAÇÃO NO PLANETA INTEIRO!!!!!!!! Leia e releia e pare de buscar chifre em cabeça de cavalo, você já está bem grandinho pra ficar querendo bancar o menino mimado, néscio. kkkkk
(Marcell) "Quem fica querendo saber detalhes sem importância nunca atingirá a sabedoria, porque só temos um canal de pensamento, e enquanto o néscio se preocupa em discernir cada minúcia irrelevante não lhe sobra tempo para pensar grande, elevado, que lhe facultaria transcender rumo à verdadeira espiritualidade, o verdadeiro saber."
Eu discordo. Acho que o fato de não discernir cada minúscia que nos permite entender o quadro todo, além de nos permitir ver o quão incoerente e cheia de furos é a Bíblia. Me chamar de néscio não vai mudar isso, não vai desviar minha atenção. A técnica cristã de condenar o conhecimento e chamar a fé de "sabedoria" não funciona comigo.
Resp.) Eu não estou chamando a fé de sabedoria, grande engano seu. A fé é acreditar que para DEUS tudo é possível e Ele pode e irá lhe conceder uma bênção. Já a sabedoria é a revelação divina da verdade, que faculta a conscientização de algo. Acredito que tudo que estou escrevendo nesta entrevista não servirá para você, Marcell, é bem provável que não conseguirá entender nada e venha com novos argumentos furados, meras, vãs tentativas infrutíferas tentando me desmoronar. Mas sei que há outras pessoas que lerão estas informações e conseguirão assimilar. Não se preocupe, daqui a alguns milhares de anos você também conseguirá entender.
(Marcell) "Sim, o dilúvio só atingiu as áreas habitadas por seres humanos; nas regiões onde havia só animais irracionais não houve necessidade de extermínio, porque era o homem que estava devendo à Lei divina e necessitava saldar seus débitos carmáticos."
Como assim "só atingiu áreas habitadas por seres humanos"? E os índios? E os maias, astecas, incas, charruas, guaranís, etc? Não são humanos?
Resp.) Claro que são! Todo ser humano ou não que habitava no palco geográfico do dilúvio, na área inundada, foi exterminado. Os índios que não habitavam aquelas paragens onde ocorreu o dilúvio ficaram incólumes, e alguns habitam até hoje aqui nas Américas. A princípio, a Bíblia passa, aos menos avisados, a impressão de que todo o planeta foi inundado porque as Américas ainda não haviam sido descobertas. (Acabei de questionar INRI CRISTO acerca desta questão para poder transmitir a informação com mais precisão). E, de acordo com a história, os maias, astecas, incas, foram exterminados por outros motivos.
(Marcell) "É evidente que os animais procriaram durante o período que permaneceram na arca, e estes mesmos filhotes serviram de alimento. E um jejum não faz mal nem para um quadrúpede enjaulado. rsrsrs"
Amaí, sabe quantos quilos de carne um leão come por dia? E quantos quilos um elefante consome num dia? Vai me desculpar, mas isos não faz absolutamente nenhum sentido.
Resp.) “Sapientíssimo”, se eles tivessem sido dizimados não estariam aí para você poder falar deles.
Segundo a fábula “O Cágado e o Macaco” de Kalila e Dimna, há um certo tipo de jegue que não tem miolos. Por isso você não se lembra quando estava lá na arca de Noé e serviu de iguaria para o leão em sua jaula, porque essa espécie de jegue a qual você pertencia não tem memória. kkkkk
(Marcell) "Essa pergunta é tão óbvia, mas tão óbvia, que peço ao interlocutor que procure usar um pouquinho de sua inteligência adormecida."
Eu insisto... Como repovoou a Terra? Já ouviu falar de genética? Se pessoas com laços sanguíneos cruzam, os resultados não são lá muito saudáveis. E se só a família do noé se reproduziu, de onde surgiram as inúmeras raças?
Resp.) É claro que a família de Noé reproduziu-se, todavia não foram os únicos, pois os índios das Américas, que não submergiram a nenhum dilúvio, também procriaram. Além de que Noé tinha noras, as quais não eram de sua genética. É conveniente salientar que não é uma regra inquebrantável que as relações carnais entre parentes consangüíneos irá impor uma prole defeituosa. Os arquivos policiais estão repletos de casos de genitores que engravidaram suas filhas, cujos descendentes são perfeitos fisicamente. Um trágico e cruel exemplo é o do monstro da Áustria, Josef Fritzl, que teve vários descendentes com sua filha, Elisabeth. Contudo, há sim casos de deficiência congênita adquirida pelos laços consanguíneos.
E quanto às inúmeras raças, à medida que as pessoas foram debandando para novas regiões da Terra, as próprias condições geográficas, o próprio clima, etc, encarregou-se de propiciar as diferentes características físicas e fisionômicas nos seres humanos.
(Marcell) "INRI, há dois mil anos, pagou com seu sangue na cruz os pecados que a humanidade havia cometido até aquela data. Quem pecou depois, pecou por conta própria e evidentemente tem que saldar seus próprios débitos. A Lei de talião está sempre em vigor, é eterna: dente por dente, olho por olho, uma vida por uma vida; não é igual à lei dos homens que carece de emendas."
Segundo a Bíblia, basta crer e seguir cristo pra ser salvo.
E, de qualquer forma, por que ainda nascem CRIANÇAS deformadas, natimortas, etc? Qual foi o pecado delas?
Resp.) É fantasia esta história de dizer que basta crer para ser salvo, fé sem obras é nula. Mas cada um acredita na babaquice que quiser.
Vou aproveitar e dizer aqui o que INRI fala sobre o pecado: “Pecado é tudo aquilo que faz mal a ti e a outrem; tudo aquilo que não faz mal a ti nem aos outros não é pecado.” E muitas vezes a pessoa reencarna com dívida perante a Lei de DEUS, porque pecou muito numa vida anterior e não teve tempo de pagar todos os seus débitos. Aí então nasce com diversas debilidades físicas, enfim, com um carma bem negativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário