segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Apego - Como Vencer?




“Desde criança, sempre tive muita afinidade com os animais. Amo viver entre eles e observá-los. Os seres humanos deveriam aprender muito com os bichos e quem sabe se tornar pessoas melhores. Amo toda espécie de animal, mas sempre tive uma ligação mais estreita com os cães. Os cães são leais, amigos, inteligentes, brincalhões, amorosos, enfim... o amor deles por nós é incondicional. Eles não se importam se você é rico ou pobre, gordo ou magro, alto ou baixo, feio ou bonito, velho ou jovem; não se importam com sua etnia, tampouco com sua crença ou time de futebol. Eles tão somente nos amam do jeito que somos, independente de nossos defeitos, e sempre serão fiéis a nós, mesmo que não sejamos recíprocos. 

Por mais que eu ame os animais, aprendi que não devo entregar meu EU maior a nenhum deles, ou seja, aprendi que não devo entregar minha alma a nada, nem a ninguém, exceto ao ALTÍSSIMO. Tenho consciência de que os animais são criaturas de DEUS, são nossos irmãos menores, e se entregamos nossa alma para qualquer coisa que amamos, ficamos impotentes, fracos, sugados e vulneráveis. Aprendi com meu mestre INRI CRISTO que devemos lembrar antes de tudo de DEUS, que criou todo o Universo, incluindo os animais... devemos dar graças a Ele por ter criado tudo isso e jamais venerar pessoas, animais, objetos... uma vez que somente o CRIADOR Supremo é digno de adoração e veneração. 

Sei que é muito difícil não se apegar a nada, nem a ninguém. O apego é uma das coisas mais difíceis de se vencer, na minha opinião, pois já senti isso na pele. Já fui extremamente apegada a muitas coisas e esse apego não me fazia bem... até entender que o apego escraviza e deixa a pessoa vulnerável, órfã da luz. Com INRI eu pude assimilar melhor essa questão, dentre outras, pois ele é desumanizado, desapegado das coisas do mundo e vive somente para seu PAI, SENHOR e DEUS. INRI é a melhor pessoa para ensinar sobre isso, pois o que ele ensina não vem dele, mas do ALTÍSSIMO. E quando ele nos ensina algo, é porque almeja que alcancemos a vitória sobre nós mesmos, que é a mais terrível de todas as batalhas e só pode ser conquistada através da conscientização.” 

Assinoê Oliveira
Discípula de INRI CRISTO
25/11/2012

Nenhum comentário: